Aplicativo Comanda eletronica JME

Aew galera, estou iniciando um projeto de comanda eletronica, onde vou utilizar o ipaq hp 116 com windows mobile.

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/215348-215348-64929-215384-215384-3544252-3544256.html

não encontrei ainda se ele é CDC ou CLDC mas pelas config seria CLDC?

Estou iniciando os estudos em JME e estou meio confuso, li o artigo da revista mundo j 48 da aplicação ponto a ponto, e gostaria de saber eu consigo instalar o android em qualquer dispositivo?

No caso se nao for possivel eu consigo utilizar algum framework ou compenentes visuais mais atraentes para o JME?

E pelo que li na revista o jME nao acessa webservice via REST?

Qualquer sugetão é bem vinda

Obrigado.

Achei que seu post era antigo, pois cita que vai usar iPaq com Windows Mobile…viu, estamos em 2011 !!!

Que eu saiba, ele é da horda do CDC. (meus pêsames).

Sim é verdade. Vc consegue instalar em qualquer dispositivo, pois é um Linux, e desde que você seja um hacker altamente conhecedor de MODs, poderá arrancar do código-fonte o que não interessa, gerar uma imagem do Android e colocar no dispositivo que vc quer.
Não sei o quanto vc está informado, mas Android roda até no hardware do iPhone.
Semanas atrás foi lançado um relógio com Android.
Então ser possível é realidade, a questão é: Vc tem esta capacidade para customizar o código-fonte ? hahaha

Consegue. O LWUIT está aí para aqueles que querem algo mais bonitinho em sacrifício da performance, tempo de download,etc.

Vc precisa estudar mais REST.
REST é uma forma de webservice que não é limitada pela tecnologia no servidor ou daquele que o consome.
Qualquer dispositivo que fala HTTP, vai acessar um webservice REST, SOAP,etc.

qual seria uma outra alternativa em questão de valor?

A maioria dos establecimentos que vejo utilizam ipaq

esse ipaq nao funciona para ambos CDC ou CLDC?
Me corrija se entendi errado mas ser CDC ou CLDC nao tem haver apenas se ele é de alto processamento e memória?
Pelo menos foi isso que o suporte da hp me falou, um suporte péssimo por sinal

Dei uma olhada, no caso de funcionar como uma comanda onde garçons precisam de agilidade, isso fica fora de questao?