Aplicativo JME - pergunta

Olá, bom dia…

Bom, tenho um celular Nokia E71 … desenvolvi um aplicativo
mas, toda vez que eu tento rodar, aparece vários dialogos de confirmação.

alguem pode me dizer o motivo de aparecer isso? tem como tirar?

Obrigado :slight_smile:

ola lo.vieira,

acho q são mensagens de autorização certo?
por exemplo acesso a dados do usuário ou acesso a recursos do próprio aparelho?
existe um processo para “assinar” os midlets para q sejam confiaveis, assim evita algumas msgs de q o app ñ é confiavel e pode causar problemas.

se não me engano tb, tem uma maneira no próprio aparelho para que vc altere as permissões.

boa sorte!

att,

[quote=lo.vieira]Olá, bom dia…

Bom, tenho um celular Nokia E71 … desenvolvi um aplicativo
mas, toda vez que eu tento rodar, aparece vários dialogos de confirmação.

alguem pode me dizer o motivo de aparecer isso? tem como tirar?

Obrigado :slight_smile: [/quote]

O motivo é simples:
A aplicação está fazendo acesso a alguma área sensível e por isto o celular faz a pergunta, para evitar que programas saiam por aí acessando qualquer coisa e vc nem perceba.

Ainda bem que criaram isto ! Imagina se não houvesse estas perguntas, igual ao que acontece no Android hoje…você poderia baixar um joguinho da Internet e nem saber que ele está lendo seus contatos e transmitindo para um servidor…

Ou ele poderia abrir a câmera, tirar uma foto qualquer, e transmitir…

Vc só iria perceber depois no valor da tua conta, um gasto excessivo com dados por exemplo.

As perguntas não tem como retirar, no máximo suprimir e para isto sua aplicação precisa ser assinada digitalmente, o que significa você gastar uma grana para fazer isto. Muita gente quer tirar estas perguntas, mas pouquíssimos realmente vão atrás de assinar as aplicações, principalmente pelo custo.