Aplicativo JME - pergunta

2 respostas
lo.vieira

Olá, bom dia…

Bom, tenho um celular Nokia E71 … desenvolvi um aplicativo
mas, toda vez que eu tento rodar, aparece vários dialogos de confirmação.

alguem pode me dizer o motivo de aparecer isso? tem como tirar?

Obrigado :slight_smile:

2 Respostas

pedruhenrik

ola lo.vieira,

acho q são mensagens de autorização certo?
por exemplo acesso a dados do usuário ou acesso a recursos do próprio aparelho?
existe um processo para “assinar” os midlets para q sejam confiaveis, assim evita algumas msgs de q o app ñ é confiavel e pode causar problemas.

se não me engano tb, tem uma maneira no próprio aparelho para que vc altere as permissões.

boa sorte!

att,

P

lo.vieira:
Olá, bom dia…

Bom, tenho um celular Nokia E71 … desenvolvi um aplicativo
mas, toda vez que eu tento rodar, aparece vários dialogos de confirmação.

alguem pode me dizer o motivo de aparecer isso? tem como tirar?

Obrigado :slight_smile:

O motivo é simples:
A aplicação está fazendo acesso a alguma área sensível e por isto o celular faz a pergunta, para evitar que programas saiam por aí acessando qualquer coisa e vc nem perceba.

Ainda bem que criaram isto ! Imagina se não houvesse estas perguntas, igual ao que acontece no Android hoje…você poderia baixar um joguinho da Internet e nem saber que ele está lendo seus contatos e transmitindo para um servidor…

Ou ele poderia abrir a câmera, tirar uma foto qualquer, e transmitir…

Vc só iria perceber depois no valor da tua conta, um gasto excessivo com dados por exemplo.

As perguntas não tem como retirar, no máximo suprimir e para isto sua aplicação precisa ser assinada digitalmente, o que significa você gastar uma grana para fazer isto. Muita gente quer tirar estas perguntas, mas pouquíssimos realmente vão atrás de assinar as aplicações, principalmente pelo custo.

Criado 16 de setembro de 2010
Ultima resposta 16 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 3