Aplicativo não roda no V3

Pessoal,

Tenho um aplicativo feito em J2ME que roda perfeitamente nos celulares Nokia, mas ele sempre dá erro de aplicação quando tento executar no V3 prata da Motorola. Ele instala normalmente, mas quando vou executá-lo, ele mostra a mensagem “Erro de aplicação” e aborta. Alguém sabe se há algum tipo de incompatibilidade, restrição, forma de compilação especial para aplicativos serem executados no V3?

Obrigado!

Olá,
Verifique se vc não esta usando alguma API da nokia.
Verifique se vc não está usando CLDC1.1 pois o V3 é CLDC1.0. Aplicativo 1.1 não irão rodar no V3.
Veja se não existe nenhuma possibilidade de nullpointer logo na inicialização da aplicação.
Teste um aplicativo mais simples, algum hello world em J2ME.

Até mais!

Obrigado CLV !!!

Eu acabei herdando esse app, já que a pessoa que desenvolveu saiu da empresa … Onde eu vejo o CLDC utilizado?

A prncipio ele nao usa nenhuma API da Nokia, mas estou olhando o código novamente.

Eu instalei o Emulator da Motorola, e ele acusa que não consegue carregar a classe javax/bluetooth/DiscoveryListener (Unable to load class javax/bluetooth/DiscoveryListener). Essa classe é importada no código, e mesmo assim ele acusa o erro. Voce sabe o que pode estar ocasionando esse erro?

Obrigado!

Pra ver o CLDC abre o.jad que lá estão as configurações do aplicativo.
Exemplo: MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0
Quanto a este erro ai de bluetooth tenta colocar no google ele e dar uma pesquisa. Estava um tempo atrás fazendo testes com bluetooth em emuladores da motorola mas foi uma dar de cabeça, ai desisti e fui pra outros, mas se você está restrito a motorola então tenta dar uma pesquisada.

Espero que ajude!

O V3 NÃO possui BLUETOOTH!!!

Possui sim … ele está recebendo esse app via bluetooth. O app é instalado, mas na hora de rodar, aparece a msg de erro e ele aborta… mas ele recebe o arquivo via bluetooth…

Opa,
Desculpa!!! Achei que nem tinha bluetooth de tão safado que é… ehuaheuhaea!!!

Mas mesmo assim ele não tem suporte a JSR 82, que é a API responsavel pelo uso do bluetooth pelo JavaME.

Vide: http://www.club-java.com/TastePhone/J2ME/MIDP_Java_telephone.jsp?l=pt&m=68&brand=Motorola&model=V3

Não irá conseguir rodar.
A menos que vc esteja usando alguma outra da várias versões do V3.

Hasta!

Tem razão clv !! Ele não suporta a JSR 82 …

Obrigado por toda essa ajuda, pessoal !!!

como mando minha aplicação para um v3i??
li aqui no portal sobre o MIDWay mas nao achei ainda
alguem sabe?

Obrigado

Sei que já meio tarde responder, mas tudo bem.

Fiz vários teste de aplicações Java com o V3 e tive problemas em todas as vezes em que eu usava packages para organizar minhas classes.
Sem package funcionava no V3 com package dava o erro que você descreveu.

Isso aconteceu comigo.

Até mais.