Aplicativos Java no BlackBerry

Pessoal,

Alguém sabe se precisar liberar alguma coisa no BlackBerry para utilizar os aplicativos java que fazem a comunição entre o cliente e o servidor?

Estou fazendo da seguinte maneira ;

connection = (StreamConnection)Connector.open(socket://ipServidor:porta;deviceside=true);
in = new DataInputStream(connection.openInputStream());
out = new DataOutputStream(connection.openOutputStream());

no simulador funciona direitinho, mas no aparelho não, quando vai se comunicar com o servidor ele trava. O aparelho que estou testando é o 8100.
Obrigada

Tu ta usando alguma Thread???

Sim. Faço a comunicação dentro de uma Thread.

No simulador funciona certinho, mas no aparelho não.

Isso aconteceu comigo… mas Eu estava rodando no emulador e era pra Celular… Da mesma forma no momento que vou conectar com o servidor travava… Me falaram pra usar uma Thread separada somente para a conexão… testei mas não consegui… Vai ver é o mesmo problema contigo…

Outra pergunta a tua conexão (codigo) esta na classe principal ou em uma outra classe?

Está em outra classe.

Eu já fiz um aplicativo para SmartPhone com acesso ao banco de dados e funcionou. Eu acredito que seja algo específico no BlackBerry mesmo :(((

Olá,

Também tive esse problema, e depois de 4 meses vasculhando consegui resolver.

Em suma, nos outros celulares, quando você abre uma conexão, o próprio device mostra uma lista para você escolher a conexão que será usada, se é TIMConnectFast, WAP, etc…

No BlackBerry você precisa especificar isso na URL. São muitos detalhes, e não é uma explicação trivial.

Estarei escrevendo um artigo hoje sobre o assunto, Entendendo as conexões em aplicações BlackBerry, e disponibilizarei no meu blog, o http://devmobile.blog.br.

Abraço,

Faz um teste… Coloca teu condigo que faz a conexão com o servidor na classe principal e ve se funciona…

Não é nenhum problema de thread, classes, etc. É realmente problema de configuração. Você especificou “deviceside=true”, e isso significa que o celular usará conexão direta, TCP. Mas que isso funcione, como em qualquer celular, você precisa configurar a APN do seu device, em configurações avançadas, TCP, de acordo com a sua operadora.

Tim:
APN: tim.br
User: tim
Password: tim

Claro:
APN: claro.com.br
User: claro
Password: claro

Fazendo isso você configurará seu device para usar conexões direta, TCP, que serão tarifadas à parte, e não estão inclusas nos serviços BlackBerry Ilimitado. Para usar as conexões dos serviços de BlackBerry ilimitado, você deveria usar a conexão BIS, ou BES.

Abraço,

Nelson,

Tens alguma sugestão de como eu posso estar fazendo esta conexão BIS ou BES ?

Muito Obrigada pela dica

Como havia prometido, postei o artigo que ensina a como fazer as conexões com o servidor em aplicações BlackBerry, usando BIS, BES, WAP, TCP e Wi-fi.

Conexões HTTP e Socket com BIS BES WAP Wi-Fi e TCP APN em aplicações BlackBerry
http://devmobile.blog.br/2008/03/29/conexoes-http-e-socket-com-bis-bes-wap-wi-fi-e-tcp-apn-em-aplicacoes-blackberry/

Espero que lhe ajude.

Valeu npereirajr

Este artigo vai ser a minha salvação…

Obrigada