Pessoal, meu problema é o seguinte:
Preciso fazer um sisteminha de controle de pedidos para um PDA, mas não sei qual ferramenta usar. Eu baixei o SuperWaba, estou tendo o primeiro contato com ele, é mto bom. Mas eu gostaria d saber se eu poderia fazer tb com o Wireless Toolkit da Sun, saber o q eu preciso instalar para desenvolver um aplicativo pra PDA em cima da edição j2me. Isso pq eu terei q fazer em Linux, e, aparentemente, só dá pra usar o SuperWaba no Windows (não tenho certeza sobre isso).
Por favor, quem puder me esclarecer bem isso, me ajude, pq já faz dias q eu tô atrás dessa informação. Se alguém me indicar como eu uso o SuperWaba no Linux, tb agradeço.
Abraços.
Aplicativos para PDAs 2
9 Respostas
O SuperWaba tem um plugin para trabalhar com o Eclipse… Funciona no Linux, nao funciona ??
Lembrando que SuperWaba não é Java. Ele é muito semelhante.
Eu preferiria usar o J2ME da Sun.
Abraços
Eu também, daniel, mas o fato é q eu não sei utiiizar o j2me para desenvolver para PDAs. Se vcs puderem pelo menos me passar uns links para eu saber…
Certo, cara, mas o artigo fala em MIDlet para celular. Provavelmente, a minha dúvida é conhecer a diferença entre os possíveis dispositivos suportados pelo j2me.
Deixa pra lá, tem um link lá, eu me viro
Obrigado, e abraços
Olá,
funciona da seguinte maneira…
O J2ME eh uma plataforma para desenvolvimento em dispositivos com capacidade de armazenamento/profcessamento muito limitado, como PDAs e Celulares e outros dispositivos ainda. O que muda são as versões do CLDC e MIDP, onde nos PDAs a coisa eh mais tranquila jah q vc consegue instalar e desinstalar versões tranquilamente, diferentemente dos celulares. 99% ou mais dos ceculares do mundo hj CLDC 1.0 e MIDP 1.1 (ou 1.0, agora não me lembro bem), então , para mantermos compoatibilidade, quando necessário, entre estes dispositivos, vc ainda deve usar MIDP e CLDC 1.1 e 1.0 respectivamente.
Eu estou começando meus estudos sobre o assunto agora e estou lendo o livro Core J2ME, e me pareceu bom, se vc procurar na net encontra a versão em ingles, em pdf, para poider estudar um poukinho mais antes de decidir.
Jah que seu sistemas irá se restringir a PDAs, vc jah pode dar uma olhada no CLDC 1.2 e MIDP 2.2 (acho q eh esta a versao em fasae beta ainda), fase beta ou menor ainda, que deve sair logo, pelo menos assim meu professor me passou, ainda nao fui atras.
Flw
Obrigado hmichel.
Abusando um pouco mais da sua atenção… O problema é q todos os tutoriais q eu encontro mostram só como usar o profile MIDP. Ontem eu ouvi falar em um profile chamado PDAP, q segundo a fonte q eu li, seria apropriado para PDAs. É verdade? Eu posso configurar o Wireless Toolkit para trabalhar em cima dele?
o problema é que hoje só existem implementações de MIDP, o PDAP nunca foi utilizado (e se não me engano a JSR foi até abotada
)
dependendo do PDA (um zaurus que eu tive a pouco tempo por exemplo) ele tinha suporte a Personal Profile, ai fica extremamente fácil fazer apps para ele.
é praticamente fazer uma aplicação AWT (até da para usar SWING, mas ai fica complicada a instalação e tem que fazer umas gambis meio feias) compilar com formato 1.3 e empacotar para o formato do PDA, no zaurus ainda tinha um plugin pro eclipse que fazia este empacotamente 
Hmmm… Tudo isso tá ficando mto complicado…
Acho q, pela urgência da situação, vou usar o SuperWaba mesmo.