Salve galera ,
Estou querendo usar RDF ou triangulação de antenas, na minha aplicação mobile, alguem ja trabalhou com esse tipo de tecnologia. Na minha aplicação ja consigo utilizar o GPS do meu aperelho, mas quando o aparelho esta dentro de um sala o GPS não funciona, ai queria usar a triangulação de antenas para localizar o aparelho.
Att
vcsmetallica
[quote=boone]Vc tem 2 opções:
-
Se vc for um usuário corporativo, pode contratar da Claro o serviço para vc chamar a API deles e ela te retorna a posição apróximada. Isto custa ± o preço de 1 SMS por posição.
-
Vc abandona o J2ME e vai usar o Symbian ou Android para fazer isto, pois eles verdadeiramente tem como te dar acesso a estas leituras de antenas e potência de sinal,etc…[/quote]
Entao, essa aplicacao minha não pode ficar restrita a uma so plataforma, sei que o ideal seria fazer direto no SO do aperelho.
Outro ponto é que nem todos os meus clientes usam Claro, senao seria uma mao na roda.
Att
boone,
Vc tem algum exemplo de como usar RDF com Symbian?
Outra coisa, quando chamo o GPS do aparelho via J2ME, aparece um dialogo pedindo permissão para o uso do gps. como que eu desabilito esse dialogo e chamo o gps direto?
att
vcsmetallica
Não sei o que é RDF
O prompt de segurança só pode ser configurado para deixar de ser exibido em aplicações a$$inadas digitalmente.
boone,
Queria saber se vc tem um exemplo em Symbian de leituras de antenas para poder pegar as informações ou um tutorial sobre o Symbian. Achei alguns livros na net e estou estudando. Estou tendo contato com mobiles agora.
Outra coisa, estava vendo esse topico no forum:
“Como assinar midlets com certificados digitais e certificar suas aplicações JME?” http://www.guj.com.br/posts/list/96128.java
Queria que vc me tirasse uma duvida, se eu programar em cima do SO do celular, as mensagem de permissão somem, nao precisando assinar o aplicativo?
Att
vcsmetallica