Aplicativos usando RDF

5 respostas
vcsmetallica

Salve galera ,

Estou querendo usar RDF ou triangulação de antenas, na minha aplicação mobile, alguem ja trabalhou com esse tipo de tecnologia. Na minha aplicação ja consigo utilizar o GPS do meu aperelho, mas quando o aparelho esta dentro de um sala o GPS não funciona, ai queria usar a triangulação de antenas para localizar o aparelho.

Att

vcsmetallica

5 Respostas

P

Vc tem 2 opções:

• Se vc for um usuário corporativo, pode contratar da Claro o serviço para vc chamar a API deles e ela te retorna a posição apróximada. Isto custa ± o preço de 1 SMS por posição.

• Vc abandona o J2ME e vai usar o Symbian ou Android para fazer isto, pois eles verdadeiramente tem como te dar acesso a estas leituras de antenas e potência de sinal,etc…

vcsmetallica

boone:
Vc tem 2 opções:

• Se vc for um usuário corporativo, pode contratar da Claro o serviço para vc chamar a API deles e ela te retorna a posição apróximada. Isto custa ± o preço de 1 SMS por posição.

• Vc abandona o J2ME e vai usar o Symbian ou Android para fazer isto, pois eles verdadeiramente tem como te dar acesso a estas leituras de antenas e potência de sinal,etc…

Entao, essa aplicacao minha não pode ficar restrita a uma so plataforma, sei que o ideal seria fazer direto no SO do aperelho.
Outro ponto é que nem todos os meus clientes usam Claro, senao seria uma mao na roda.

Att

vcsmetallica

boone,

Vc tem algum exemplo de como usar RDF com Symbian?

Outra coisa, quando chamo o GPS do aparelho via J2ME, aparece um dialogo pedindo permissão para o uso do gps. como que eu desabilito esse dialogo e chamo o gps direto?

att

vcsmetallica

P

Não sei o que é RDF

O prompt de segurança só pode ser configurado para deixar de ser exibido em aplicações a$$inadas digitalmente.

vcsmetallica

boone,

Queria saber se vc tem um exemplo em Symbian de leituras de antenas para poder pegar as informações ou um tutorial sobre o Symbian. Achei alguns livros na net e estou estudando. Estou tendo contato com mobiles agora.

Outra coisa, estava vendo esse topico no forum:

“Como assinar midlets com certificados digitais e certificar suas aplicações JME?” http://www.guj.com.br/posts/list/96128.java

Queria que vc me tirasse uma duvida, se eu programar em cima do SO do celular, as mensagem de permissão somem, nao precisando assinar o aplicativo?

Att

vcsmetallica

Criado 18 de outubro de 2010
Ultima resposta 19 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 2