Pessoal, eu vi que android está crescendo aki na comunidade, e nos cursos da Caelum…
Quando eu fiz estágio (meio do ano passado), eu fiz uma apostila de Android para a empresa…
Bem iniciante mesmo (o que é, máquina virtual,download, instalação, IDE, plugin ADT, SDK, requisitos do sistema, exemplos,etc), e um tanto quanto didático (parece + um tutorial)…
[quote=Sergio Lopes]Bons materiais! Tanto o tutorial em PDF quanto os links.
Parabéns aos autores[/quote]
vlw
Semana que vem xega meu Google Phone (HTC G1)…
Esses exemplos que postei na apostila são bem básicos, mas tenho uns bem legais aki, usando API disponibilizadas pra bater foto do rosto…
To até desenvolvendo um que pelo computador o celular fica batendo foto do local e enviando pro email (caso foi roubado)…
Agora to fazendo um que bate foto e compara o olho da pessoa com o gravado…
No PC as coisas tão funcionando, vamo ver, tou louco pra xegar meu htc g1!
HUAhua
[quote=pedroroxd]
E Marky,
Já tinha dado uma olhada lá no seus tutoriais… Bem legal…
Só está faltando o jogo em ameba!!
Tá todo mundo cobrando xD[/quote]
Calma calma, o proximo artigo da série esta saindo fresquinho e o proximo já será o jogo
Sem querer ser chato, acabei de encontrar esses posts de vcs… Eu to precisando fazer uma aplicação basica, tipo… uma tela inicial so com um botao, escrito “camera”, pra qnd clicar ir pra camera. ou entao 2 botoes, um escrito video e outro foto, algo assim…
ai qnd a pessoa clicar, ela poder tirar a foto ou gravar um video e essa foto ou video ir pra uma pasta, pra ficar guardado. To pesquisando so que to encontrando uma certa dificuldade p conseguir fazer isso… sou iniciante em android e fico viajando nas coisas necessarias…
tipo… tem gente que usa um xml, outro usa uma classe pra colocar a camera na tela… Pensei que isso so pudesse ser feito usando um xml e tal (ta vendo como ainda to voando?)…
consegui fazer algumas coisas, mas quando mexo no celular ele trava um tempinho (acho que deve ser na hora que muda a orientação, correto? ele carrega de novo tudo na tela ne?) aí tem hora que da bronca, a camera fica doida, com traços na tela… na verdade a tela pra mim nao precisaria mudar a orientacao, ela podia ficar de um jeito so, mas ainda n consegui isso…
resumindo… voces teriam algum tutorial bem simples ou um projeto pra eu ver como montar esse troço? pedroroxd, vc fez algo assim ne? e isso ai de reconhecimento do olho? vc usa inteligencia artificial pra isso? é uma API ja pronta?
Vamos por partes, ok? queria que vcs me dessem uma luz em tirar a foto e video, depois seria interessante isso ai do olho… Desde já, agradeço a vocês todos!
Se quiserem posso mandar meu projeto (mas ta um lixo ainda. fora esses problemas, a tela ainda fica pqna qnd coloco a cam) pra vcs verem.
Acontece que quem desenvolveu a apostila com os exemplos pro Portal Android foi esse tal de Luciano Alves, que veio por meio do email, justamente reivindicar que o nome dele aparecesse em minha Apostila…
Como não uso ela, nem atualizo a mais de 1 ano, achei desnecessário, mas fica aqui devidamente registrado que os exemplos são desse tal de
Luciano Alvez.