App biblioteca

Comecei a estudar java a algum tempo (esse ano) e me interessei na parte de desenvolvimento pra android. Ja fiz alguns app’s e tive uma ideia de criar um app de biblioteca na minha faculdade. No qual podera renovar os livros pelo app. Pelo site é preciso um usuario e uma senha para efetuar a renovação.

A minha duvida é: Qual informação eu teria que pegar com o setor que cuida dos servidores da faculdade? Tipo alguma biblioteca que me permita acesso aos servidores pára autenticar a senha etc. E qual assunto especifico eu deveria estudar para desenvolver tal projeto?

Grato

cara, voce manja de programação web?

da pra renovar pelo site da faculdade? logo, essa autenticação é feita por uma pagina x. Envia por Y e Z parametros, geralmente por post, pois é correspondente a uma senha.

Então voce precisa criar uma tela que voce vai colocar essas informações de Y e Z que no caso é o login e senha.

depois voce vai acessar a pagina x mandando os valores por post de Y e Z.

Com isso voce pode receber uma informação, uma pagina, dai depende do que o sistema faz. Mas talvez voce nem precise conversar com ninguem, voce só esta fazendo um app pra te ajudar a acessar como se fosse um browser.

entao cara. de web nao

mas teria como fazer sem ser via web? tipo um app que simule a pagina do browser? Pois creio que seria muito mais leve uma pagina com poucas informações do que uma pagina web para renovação. E sim é possivel fazer pelo site. Acho que seria mais ou menos como uma pagina mobile

ok, vamos lá…

quando voce envia dados de uma pagina para outra, voce tem duas maneiras, get ou post. O GET é quando voce envia pela url, e o post “as variaveis ficam escondidas”.

Voce pode também acessar uma pagina que recebe ou post ou get pelo android.

primeiro voce tem que descobrir que variaveis sao essas que existem na pagina, depois enviadas pelo metodo que a pagina recebe que pode ser post ou get.