App em Background

Estou desenvolvendo uma pequena aplicação que envia coordenadas GPS para um servidor WEB a cada minuto, e possui alguns outros recursos. Pelo que andei pesquisando é complicado fazer a app rodar em background no Symbian OS.
Gostaria de saber se é possível não deixar o usuário fechar a aplicação ou pausar por alguns minutos.

[quote=JeeProgrammer]Estou desenvolvendo uma pequena aplicação que envia coordenadas GPS para um servidor WEB a cada minuto, e possui alguns outros recursos. Pelo que andei pesquisando é complicado fazer a app rodar em background no Symbian OS.
Gostaria de saber se é possível não deixar o usuário fechar a aplicação ou pausar por alguns minutos.

[/quote]

Vou resumir bem para vc entender o que pede:

Em J2ME não é possível. Em Symbian, tudo é possível. Precisa mesmo da funcionalidade ? As vezes o jeito é usar a plataforma certa. J2ME não é a resposta para tudo. Facilita, mas tem coisas que só o Symbian faz pra vc…hahaha

Seria interessante que o aplicativo ficasse sempre em execução, pois alem de enviar as coordenadas existem outras telas que o usuário sempre estará acessando, mas ja estou pensando em outras maneiras de tratar isso.

valeu

[quote=JeeProgrammer]Seria interessante que o aplicativo ficasse sempre em execução, pois alem de enviar as coordenadas existem outras telas que o usuário sempre estará acessando, mas ja estou pensando em outras maneiras de tratar isso.

valeu[/quote]

Pois é…como eu disse, em J2ME não dá. Em Symbian, vc faz o que quiser, pois tem acesso total ao sistema operacional. Vc manda e desmanda no celular. A imaginação é o limite (claro, que a sua capacidade em programar em C++ também conta…rss).