Applet para JME?

Sou desenvolvedor Web, e iniciante em java.
Criei um applet que pega o endereço MAC do cliente, para controlar o acesso na rede Wi-fi da minha empresa.

Em J2SE funcionou, foi até fácil de fazer… mas me pediram pra extender isso a aplicativos móveis também: celulares, iphone, smartphone, enfim, qualquer coisa que conecte à Web.

A questão é: o que utilizo para criar applets para JME? Tentei CDC/CLDC, mas parece não suportar applets… Vi na net alguma coisa sobre javacard, mas NADA sobre como instalar…

Alguém poderia me dar uma luz?

Vlw!

[quote=jcbalmeida]Sou desenvolvedor Web, e iniciante em java.
Criei um applet que pega o endereço MAC do cliente, para controlar o acesso na rede Wi-fi da minha empresa.

Em J2SE funcionou, foi até fácil de fazer… mas me pediram pra extender isso a aplicativos móveis também: celulares, iphone, smartphone, enfim, qualquer coisa que conecte à Web.

A questão é: o que utilizo para criar applets para JME? Tentei CDC/CLDC, mas parece não suportar applets…
[/quote]

Você não utiliza nada. Não tem como rodar Applet em celular. Esquece.

Alguma solução alternativa?

De qualquer forma, vlw boone!!!

[quote=jcbalmeida]Alguma solução alternativa?

De qualquer forma, vlw boone!!![/quote]

Explique melhor sua necessidade e daí poderemos oferecer alternativas.

Fazemos o controle de acesso à nossa rede Wi-fi pelo Mac Address, e para que o usuário pudesse cadastrar ele mesmo seu MAC, criamos um Web Site.

O problema surgiu na hora de Detectar o endereço Mac, isso deveria ser feito do lado do cliente, e para isso, pensamos imediatamente no java, mesmo não sendo nossa especialidade :lol:

Criei um applet que me recebia um endereço ip como parâmetro e retornava o Mac correspondente, daí o usuário não precisava se preocupar com esses detalhes técnicos.

Resultado: A diretoria gostou tanto que decidiu extender o acesso a aplicativos móveis também, e “gostariam muito” que a detecção fosse também automática.

Resumindo: