Olá,
Estou com um pequeno projeto e preciso saber qual é a forma que o celular usa para armazenar dados e qual a forma que um aplicativo java guarda os seus dados dentro do celular.
Obrigado
Armazenamento de dados
8 Respostas
Olá,
Estou com um pequeno projeto e preciso saber qual é a forma que o celular usa para armazenar dados
Não é possível saber. Isto é um detalhe que só o criador da implementação Java vai saber.
Na aplicação vc trabalha com arrays e estes são armazenados sob o conceito de registros.
e qual a forma que um aplicativo java guarda os seus dados dentro do celular.
Obrigado
Vai depender do que precisa. Uns usam RMS outros FileConnection, outros PIM,…
Ah sim, então quer dizer que não existe uma forma padrão de armazenamento de dados em um celular?
Ah sim, então quer dizer que não existe uma forma padrão de armazenamento de dados em um celular?
Internamente não, pois cabe o fabricante ou quem desenvolveu a implementação Java decidir como vai ser o layout, tecnologia,etc.
Externamente sim, para o desenvolvedor existe estas tecnologias que te citei
Certo,
Então cada aplicativo desenvolvido é um modelo diferente de armazenamento de dados?
Um celular consegue buscar informações no banco de dados de um outro de modelo diferente?
Certo,
Então cada aplicativo desenvolvido é um modelo diferente de armazenamento de dados?
Internamente pode ser, externamente é a mesma coisa.
Um celular consegue buscar informações no banco de dados de um outro de modelo diferente?
Consegue desde que você faça-os comunicar entre si, via Sockets, Bluetooth, HTTP,etc…
Talvez para isto você vai precisar de um PC para funcionar como um gateway, como seria o caso de usar Sockets ou HTTP
Entendi
É possivel eu ter dois ou mais aplicativos no celular e fazer com que todos eles compartilhem do mesmo banco?
Obrigado
Entendi
É possivel eu ter dois ou mais aplicativos no celular e fazer com que todos eles compartilhem do mesmo banco?
Obrigado
Se o celular for MIDP 1.0, só se estiverem na mesma MIDLet Suite.
Se for MIDP 2.0, MIDLet Suites diferentes podem expor os dados umas para outras
Beleza, valeu!!