Armazenamento de dados

Olá,
Estou com um pequeno projeto e preciso saber qual é a forma que o celular usa para armazenar dados e qual a forma que um aplicativo java guarda os seus dados dentro do celular.
Obrigado

[quote=Renato_natos]Olá,
Estou com um pequeno projeto e preciso saber qual é a forma que o celular usa para armazenar dados
[/quote]
Não é possível saber. Isto é um detalhe que só o criador da implementação Java vai saber.
Na aplicação vc trabalha com arrays e estes são armazenados sob o conceito de registros.

[quote=Renato_natos]
e qual a forma que um aplicativo java guarda os seus dados dentro do celular.
Obrigado[/quote]
Vai depender do que precisa. Uns usam RMS outros FileConnection, outros PIM,…

Ah sim, então quer dizer que não existe uma forma padrão de armazenamento de dados em um celular?

[quote=Renato_natos]Ah sim, então quer dizer que não existe uma forma padrão de armazenamento de dados em um celular?

[/quote]

Internamente não, pois cabe o fabricante ou quem desenvolveu a implementação Java decidir como vai ser o layout, tecnologia,etc.

Externamente sim, para o desenvolvedor existe estas tecnologias que te citei

Certo,
Então cada aplicativo desenvolvido é um modelo diferente de armazenamento de dados?
Um celular consegue buscar informações no banco de dados de um outro de modelo diferente?

[quote=Renato_natos]Certo,
Então cada aplicativo desenvolvido é um modelo diferente de armazenamento de dados?
[/quote]
Internamente pode ser, externamente é a mesma coisa.

[quote=Renato_natos]
Um celular consegue buscar informações no banco de dados de um outro de modelo diferente?[/quote]
Consegue desde que você faça-os comunicar entre si, via Sockets, Bluetooth, HTTP,etc…
Talvez para isto você vai precisar de um PC para funcionar como um gateway, como seria o caso de usar Sockets ou HTTP

Entendi
É possivel eu ter dois ou mais aplicativos no celular e fazer com que todos eles compartilhem do mesmo banco?
Obrigado

[quote=Renato_natos]Entendi
É possivel eu ter dois ou mais aplicativos no celular e fazer com que todos eles compartilhem do mesmo banco?
Obrigado[/quote]

Se o celular for MIDP 1.0, só se estiverem na mesma MIDLet Suite.
Se for MIDP 2.0, MIDLet Suites diferentes podem expor os dados umas para outras

Beleza, valeu!!