Fala ae pessoal, sou novo na área e estou fazendo para Projeto Final uma aplicação em J2ME para armazenamento de dados apos uma consulta em um cliente. Pelo q entendi, se não estou enganado, o palm aceita apenas arq. do tipo prc e pdb. No arq. pdb será onde vou gravar as informações do cliente visitado mas a primeira pergunta é como fazer isto??? Baixei um programa chamado PDBEditor que gera arquivos pdb para diversas linguagens inclusive J2ME. Blz, agora como ler o arquivo pdb dentro do palm e acessá-lo através da linguagem??? Preciso usar a Classe RecordStore para acessá-lo? a outra pergunta seria o que vem a ser Conduit??
Coincidência ou não, comecei a ler sobre J2ME hoje. Alguém pode indicar um tutorial bom sobre isso?
Andre_Breves
Um Conduit é um plugin pro Palm Desktop que permite um programa no PC se comunicar com um programa no Palm durante o HotSync. Se eu não me engano…
D
Dougzilla
Amigo… procure por PDB aqui no fórum…
Estou tendo um problema parecidíssimo com o seu. Tenho um arquivo PDB que foi gerado por uma aplicação nativa do Palm e esse é o problema: O MIDP não lê arquivos PDB que não tenha sido criado por um MIDlet.
Para ler esse arquivo só usando a técnica do conduit, que é uma espécie de script que faz a comunicação de um programa (seja ele um MIDlet ououtra linguagem) com o PalmOS. O problema é que isso acontece só quando vc coloca o Palm em HotSync… e isso não é bom se vc precisa fazer consulta em um Banco de Dados…
Se vc tiver alguma novidade, não deixe de avisar.
A solução que estou encontrando, foi converter o meu PDB para TXT e ler através de Stream… não sei se vai dar certo… mas em em cima disso que vou trabalhar.
pelo q entedi, ele usa uma classe chamada SyncManager e para criar o pdb utiliza SyncManager.createDB
Neste link tem para baixar tb o Conduit do Palm
Caso alguém possa testar o código eu agradeço pois to com sono fui dormir 6:30 e acordei 7:30 para ir trabalhar!!! essa vida de “garoto de programa é fogo”
Valeu 8)
F
frisone
Já ia me esquecendo, tb achei um editor q gera arq. pdb para java e outras ling., o PDBEditor caso alguém queira tem a versão trial em http://www.clubepalm.com.br/PDBEditor.htm