Artigo de Android no Ponto V!

Oi pessoal,

Como vocês sabem tenho um portal de desenvolvimento de jogos, chamado Ponto V!

Normalmente não escrevo posts sobre ele, até para não parecer que quero fazer promoção gratuita aqui no fórum, mas dessa vez resolvi abrir uma exceção.

O nosso amigo Marky_Vasconcelos publicou um artigo muitíssimo completo sobre desenvolvimento de jogos em Android, que vocês podem ler aqui:
Ponto V! - Android - Desenhando na Tela

Como muitos de vocês já me procuraram para perguntar sobre jogos em Android via MP, sugiro que leiam esse material.
Para quem ainda não é familiarizado com a plataforma, o Mark deixou no artigo o link para um roadmap android no site dele, onde ele já vem falando disso há bastante tempo. Para quem não sabe, o Marcos trabalha com Android em seu dia-a-dia.

Espero que gostem!

Espero que gostem, por que estavam me cobrando também.

Em algum tempo o Game que fiz vai ser disponibilizado no Android Market também.

Muito fera essa iniciativa do Mark… Feed já assinado e aguardando tempo pra começar a estudar o Android…

Quero opinar também no assunto (que gera maiores paixões) do momento aqui do GUJ… hueheueheuehue

Brincadeira, na verdade temos um Sistema que precisaremos desenvolver alguma coisa Mobile, estarei na frente Android e um amigo na frente IPhone…

Parabéns ao Ponto V! pela parceria… O Marky já virou membro vitalício do Portal ??

Abs []

Se depender dos sócios do Portal, sim. :slight_smile:

Vale lembrar que esse não é o primeiro artigo dele. O primeiro foi o de scripts nos jogos.

Na empresa que estou atualmente, desenvolvemos jogos via integração via serviços http (com interface nativa Android/iOS) e também com Unity 3D.

Bem legal o artigo Marky.

[]s

Legal. :slight_smile:

Que massa vei, também pretendo seguir games em android mark! ^^

mas to começando agora…

Realmente faltava conteudo sobre gamedev com Android pela internet, estou feliz de publicar e que tenham gostado.

[quote=adriano_si]Muito fera essa iniciativa do Mark… Feed já assinado e aguardando tempo pra começar a estudar o Android…

Parabéns ao Ponto V! pela parceria… O Marky já virou membro vitalício do Portal ??
[/quote]

Obrigado, espero que sejam uteis os artigos.

E eu faço parte do Ponto V a algum tempo, mas eu não tinha publicado mais nada depois do artigo de scripts.

Maneiro, também gosto do Unity 3D.

Realmente falta games no Market, seria interessante mais devs nessa área.

E não tenha pressa, começe com Java e vá para o Android.

Isso ai seu madruga, parabéns!!! Cada dia mais forte na jornada do saber!! Ficou insano seu artigo, assim como todos os outros!

hehehehe… valeu Megale.

Alguem de vocês sabe um tutorial para o Unity?

abraço.

[quote=felipebonezi]Alguem de vocês sabe um tutorial para o Unity?

abraço.[/quote]
Cara, pelo que eu vejo aqui na empresa, o Unity não é uma ferramenta tão simples não, o melhor seria algum curso de games que seja dado com o Unity.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=felipebonezi]Alguem de vocês sabe um tutorial para o Unity?

abraço.[/quote]
Cara, pelo que eu vejo aqui na empresa, o Unity não é uma ferramenta tão simples não, o melhor seria algum curso de games que seja dado com o Unity.

[]s
[/quote]
Vou dar uma fuçada a mais. Estou em uma célula de jogos da faculdade que irá usar Unity, mas nem li a respeito… preciso ler! :stuck_out_tongue:
tempo ta corrido.

Abraço, se tiverem algo espero aqui.

Alguém tem algum tutorial para iniciantes para o android.

Tem algumas coisas para começar:

Saiu mais um artigo de Android no Ponto V hoje:
http://pontov.com.br/site/java/69-android/276-configurando-ambiente-de-desenvolvimento-android-com-eclipse

O Mark continuar tocando a sessão mais “hardcore” do Android, e o Maicris vai focar mais em APIs de desenvolvimento para jogos.

Alguém sabe me dizer se é possível programar em Java no Unity 3d? ouvi dizer q aceita JavaScript, mas e Java? Se eu quiser programar algo no Unity 3d para android por exemplo, vou poder utilizar Java?

A Unity aceita C#, javascript e Boo. Roda sobre o .net framework.
Na verdade, não é uma boa escolha usar Java para desenvolvimento de jogos, por isso, só existe uma engine se aventurando nessa plataforma: a JMonkeyEngine.

Mas use o C#, que é tão bom quanto o Java, e tem sintaxe muito próxima.

Oi,

Se me permitirem, gostaria de aproveitar a Thread para divulgar o desenvolvimento do meu jogo DroidBasket.

http://runthecode.wordpress.com/

Ele esta sendo todo baseado no artigo criado pelo Marky no pontoV! Por isso não vi problemas em comentar sobre ele por aqui…

No mais… opiniões são sempre bem-vindas!

Tchauzin!