Assinatura certificado Java Micro Edition

EStou desenvolvendo um aplicativo jme para TCC que acessa dados de posicionamento e acessa internet para enviar para um webservice
e pede toda hora para que o usuario autorize… pesquisei e um certificado resolveria tudo isso, porem da verifysign esta 400 dolares por ano
e nao compensa pra mim que so preciso assinar um aplicativo para tcc… enviei um email pedindo informacao de valores em avulso para a verifysign e nao obtive resposta.
Existe a possibilidade de alguem possuir essa assinatura e revender???
preciso apenas de uma que funcione ate final de ano

fico no aguardo

obs: nao pode ser aquelas assinaturas fake que tem na net… preciso q o aplicativo rode em qualquer celular

[quote=alcsms]EStou desenvolvendo um aplicativo jme para TCC que acessa dados de posicionamento e acessa internet para enviar para um webservice
e pede toda hora para que o usuario autorize… pesquisei e um certificado resolveria tudo isso, porem da verifysign esta 400 dolares por ano
e nao compensa pra mim que so preciso assinar um aplicativo para tcc… enviei um email pedindo informacao de valores em avulso para a verifysign e nao obtive resposta.
Existe a possibilidade de alguem possuir essa assinatura e revender???
preciso apenas de uma que funcione ate final de ano

fico no aguardo

obs: nao pode ser aquelas assinaturas fake que tem na net… preciso q o aplicativo rode em qualquer celular[/quote]

Vc vende seu RG para os outros usarem ? Eu nâo !

Certificado é coisa séria ! É a identidade digital de uma pessoa ou empresa. Jamais poderia ser comercializada.
Aplicações assinadas digitalmente tem sua origem certificada e vamos supor que uma delas apresente comportamento suspeito e lese o usuário, uma vez sendo assinada, fica muito fácil vc obter detalhes de quem fez ela e acionar judicialmente a pessoa.

Não vejo outra saída pra vc. Ou vc compra, ou não usa. Não usando, terá que conviver com as perguntas. Como não é para algo sério, apenas o TCC (!), acho que dá para viver assim na boa…

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ ta complicado dsenvolver software hoje em dia…
eu até sou a favor desses certificados… e mais ainda… que só fosse cedido
a quem tiver uma formação superior com alguma especialização…
assim o programador gastaria em conhecimento para elaborar softwares mais inteligentes
e não em um certificado que na verdade só serve pra arrancar grana…
se o intuito é associar o certificado a quem desenvolveu… pra que cobrar quase 1 mil reais por ano??

bom… o comentário foi só pra fazer o leitor a pensar.

Agradeço a atenção e a resposta ao meu post.