Ativar gps

E ai galera tudo bao?

pessoal to tendo um problema na hora de ativar o gps, o que acontece, eu preciso ativar e o gps programaticamente, o problema é todos os metodos que eu teste dão errado, o que deu mais certo foi esse

Intent intent = new Intent("android.location.GPS_ENABLED_CHANGE");
		intent.putExtra("enabled", true); //trocar para false para desabilitar
		sendBroadcast(intent);

porem esse codigo acima apenas ativa, mais não ativa o uso de satelite gps, ai quando eu tento pegar a localização não dá certo, eu tentei outra solução abrindo a tela de configuração de gps mais pra mim não é uma boa solução pq os usuarios do aplicativo não iam dar conta de ativar e desativar toda hora, preciso fazer isso programaticamente alguem já conseguiu fazer?

Se não me engano, essa opção de ativar o gps programaticamente foi desativada desde a versão 1.5, você no máximo consegue abrir a janela pedindo para o usuário habilitar manualmente.

Amigo, seguinte…

esse lance de ativar o gps via programação funciona só até a versão 2.1 se não me engano… daí pra frente foi travado isso, por causa de privacidade, e tudo mais…

mas o código que eu consegui fazer funcionar isso nas versões menores que 2.3 foi esse:

public void LigaGps()
{

LocationManager locationManager = (LocationManager)getSystemService(Context.LOCATION_SERVICE);

if (!locationManager.isProviderEnabled(LocationManager.GPS_PROVIDER)) //verifica se o gps está desativado
{
	Intent intent = new Intent();
    intent.setClassName("com.android.settings", "com.android.settings.widget.SettingsAppWidgetProvider");
    intent.addCategory(Intent.CATEGORY_ALTERNATIVE);
    intent.setData(Uri.parse("3"));
    sendBroadcast(intent);

Toast.makeText(Servico.this, "Ligue o GPS!", Toast.LENGTH_LONG).show();
}

}