Atualizar aplicação

Boa Tarde a todos!

tenho uma aplicação que não está no google play, por motivos de controle de versões (uma versão não pode ser atualizada para todos de uma só vez), por isso a apk fica salva em um servidor. a minha necessidade é que a atualização da apk seja feita sem interferência do usuário, da mesma forma que é feita no google play. o porque disso quando eu viro a versão para determinados usuários mesmo com suporte as vezes eles não conseguem prosseguir com a operação de forma adequada, andei pesquisando e nao encontrei muitas referencias sobre esse processo. se alguem souber de alguma forma de fazer isso por favor me ajude.

obrigado a todos.

Oi,

Uma alternativa seria hospedar a sua aplicação no PushLink.

Se quiser desenvolver algo semelhante e sem custo (não sei se o PushLink tem versão Free), sugiro utilizar o protocolo Http -> HttpUrlConnection (não esquecendo de declarar a permissão INTERNET no AndroidManifest).

Tchauzin!

o metodo que eu utilizo atualmente é o seguinte:

public void download(String urlPath) throws Exception {
		URL url = new URL(urlPath.toString());

HttpURLConnection c = (HttpURLConnection) url.openConnection();
		c.setRequestMethod("GET");
		c.setDoOutput(true);
		c.connect();

FileOutputStream fos = IVendas.getApplication().openFileOutput("app.apk", Context.MODE_WORLD_READABLE);

InputStream is = c.getInputStream();

byte[] buffer = new byte[1024];
		int len1 = 0;
		while ((len1 = is.read(buffer)) != -1) {
			fos.write(buffer, 0, len1);
		}
		fos.close();
		is.close();
	}

public void installApplication() {  
		int result = Settings.Secure.getInt(IVendas.getApplication().getContentResolver(), Settings.Secure.INSTALL_NON_MARKET_APPS, 0);
		if (result == 0) {
		    Intent intent = new Intent();
		    intent.setAction(Settings.ACTION_APPLICATION_SETTINGS);
		    startActivity(intent);
		}

Intent intent = new Intent(android.content.Intent.ACTION_VIEW);
		intent.setDataAndType(Uri.fromFile(IVendas.getApplication().getFileStreamPath("app.apk")), "application/vnd.android.package-archive");
		intent.addFlags(Intent.FLAG_ACTIVITY_NEW_TASK);

startActivity(intent);
	}

porem este metodo é manual o usuario que instala a aplicação e ela nao é instalada automaticamente.