Atualizar meu recordStore!

Ae pessoal seguinte, tenho um form que eu posso alterar os dados de um certo regiostro, que fica no form alterar, ele altera mas eu tenho q sair da aplicacao e entrar de novo para q meu recordstore atualize os dados alterados… alguem tem alguma sugestao? obrighado

vc pode resetar os valores dos campos…

mas num sei como eh qeu esta funcionando e como eh que vc esta fazendo… por isso poste teu codigo aqui, dai tenho como saber melhor …

Até mais!

public void Lista_Prox() throws RecordStoreException{
int temp=0;
int qtde_reg = rs.getNumRecords();
if (qtde_reg==0)
{
Mensagem("Nenhum Registro Cadastrado");
}
else{
		try{
		RecordEnumeration enumerador= rs.enumerateRecords(null,null,true);
		while(enumerador.hasNextElement()){
 	            temp=enumerador.nextRecordId();
			if (temp>registro)
			{
				registro=registro+1;
    				byte[] reg=rs.getRecord(registro);
				  ByteArrayInputStream bOut = new ByteArrayInputStream(reg);
                  DataInputStream dOut = new DataInputStream(bOut);
				      Mensagem(String.valueOf(rs.getRecordSize(registro)));
					try {
   			        this.nr_prancha.setText(String.valueOf(dOut.readUTF()));
				    this.sentido.setText(String.valueOf(dOut.readUTF()));

Seria mais ou menos isso… na verdade isso ae eh um metodo que eu implmente para um command de Ir para frente nos meus registros… para eu poder navegar entre eles, mas quando eu deleto um registro quando estou navegando ele nao pula automatico para o rewgistro que realmente tem dados, ele antes cai no registro deletado… era essa minha duvida… obrigado

[color=“red”]Editado para conter BBCode CODE - jeveaux[/color]

aff straight-edge … posta teu código entre as tag de code…

é só clicar no botão code q tem na janela do post…

aki deve ficar seu código public class MaisFacilDeLer extends BBcode { // :P }

È realmente straight-edge,

O J2ME tem esse probleminha, ele num trabalha como um banco de dados faz, a entrada continua existindo porém não tem mais nada, uma orma ue encontramos para resolver isso, voi ir pegando todos os dados do rms e gravando em outro, excluindo assim o dado deletado saca?

Requer trabalho, porém só assim pra funcionar hahaha

Até mais!

Bom, axo q vo te q me contenta com alguns bugs no sistema mesmo…
so mais uma coisa… para ler meu pdb… alguem ae tem alguma sugestao de programa? q funcione realemnte?

se eu não me engano no site do superwaba(www.superwaba.com.br) tem um programa para ler, e até fazer seu pdb… ou no site www.clubedopalm.com.br

  1. bom…ainda naum parei pra testar seu codigo…mas tenho uma ideia! :idea:
    a classe recordstore tem um metodo chamado setrecord…a ideia eh pegar o id do registro que vc quer editar,uma vez que o recordstore gera um id pra cada registro, e vc editar esse registro e quando for salvar sobrescrever o registro antigo pelo atual com o metodo setrecord…se naum me engano o metodo pra pegar o id do proximo registro eh nextrecordId…bom e uma saida…valeu!!!

Valeu pela força… acabei fazendo as classicas gambiarras na hora de codar… cabei fazendo o seguinte, na hora que deleta o registro eu set os campos deles como “DELETADO” ai na hora que eu clico nos botoes “PROXIMO” ou “ANTERIOR” eu vejo se os campos tao com valor “DELETADO” se tiver nao mostra e vai para outro registro :slight_smile:
Solucao pelo menos mais rapida :slight_smile:

  1. naum eh ganbiarra naum!!!
    isso que vc fez eh usado em arquivos sequenciais e arquivos indexados,formas de organizar um arquivo…to vendo isso na faculdade em banco de dados 1…porem aumenta o tamanho do banco…gambiarra foi o que te falei!!!
    nao foi pra vc que mandei um programa meu???
    da uma olhada no meu programa que eu fiz algo parecido com o que vc quer e o que te disse tah feito lá…
    Valeu!!!