Atualizar o Software

Bom galera, alguem tem alguma idéia de como posso atualizar o sistema sem ter que chamar todo mundo, queria criar tipo um botao na aplicação, ai o cara entra la e o celular baixa o novo sistema e atualiza …

Alguem tem alguma ideia de como isso pode ser feito ??
Pensei em uma pagina com apache, hospedar o arquivo nela e o cara baixar, mais nao deu certo …

Bom dia meu caro!

Então… Eu também já pensei bastante em como poderia fazer isso, e francamente, ainda não consegui um modo realmente legal de implementar essa funcionalidade… hahahaha. Mas (se ajudar), ai vai algumas coisas que já pensei:

O problema de ele se “auto-atualizar” é que irá dar erro de permissão por conta de o arquivo estar sendo utilizado, por tanto, esqueça em tentar fazer isso desse modo.
Bem, então é simples! Desenvolver uma outra aplicação, tipo o “LiveUpdate” pra atualizar a aplicação! É realmente uma idéia muito boa e é nela que tento trabalhar, a única falha é que você “teoricamente” não tem permissão para acessar outra aplicação do seu celular e sair alterando arquivo.
E por fim! A aplicação realmente se “auto-atualizar”, porém, fazendo com que ela trabalhe toda por reflection, ai não teria problema, você poderia abrir um arquivo “.class” e atualizar o conteudo dele, só que pra isso, você deverá desenvolver sua aplicação desde o início pensando nisso, e infelizmente ainda não consegui fazer um exemplo disso por falta de tempo, mas… na teoria tá ai.

Não sei se consegui ajudar, mas caso consiga, poste ai a idéia!

Abraço

Cara, mais eu tava pensando, eu baixo a aplicação nova e mando fechar a fechar a que ta rodando … ahuahua
será que da certo?

[quote=julgado]Bom galera, alguem tem alguma idéia de como posso atualizar o sistema sem ter que chamar todo mundo, queria criar tipo um botao na aplicação, ai o cara entra la e o celular baixa o novo sistema e atualiza …

Alguem tem alguma ideia de como isso pode ser feito ??
Pensei em uma pagina com apache, hospedar o arquivo nela e o cara baixar, mais nao deu certo …[/quote]

Siga o que escrevi neste posts e conseguirá o que quer.
http://www.guj.com.br/posts/list/92240.java#494117

Caraca Boone, tu é sinistro…
AhuAHuahu

Fala verdade, voce trabalha na SUN neah ???

Obrigado cara

[quote=julgado]Caraca Boone, tu é sinistro…
AhuAHuahu

Fala verdade, voce trabalha na SUN neah ???

Obrigado cara[/quote]

Trabalho não…apenas falei de algo que já usei e funciona.

Boone, ultima pergunta pra eu nao precisa abrir um novo topico

Tem como eu saber qual tecla foi digitada pelo usuario ?
Queria que tipo, quando ele aperta-se asterisco abri-se um novo form, tem como isso??

[quote=julgado]Boone, ultima pergunta pra eu nao precisa abrir um novo topico

Tem como eu saber qual tecla foi digitada pelo usuario ?
Queria que tipo, quando ele aperta-se asterisco abri-se um novo form, tem como isso??[/quote]

A única forma de se capturar qual a tecla que foi digitada é usando as classes Canvas ou CustomItem. Só elas conseguem detalhar o que foi teclado…

Usei isso aí e deu certo… tb foi dica do Boone hauhauha.