Automação Residencial com Android e Arduino

Salve galera!!!

Galera tenho pesquisado sobre automação residencial e estou achando interessante essa área. Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Sou programador java e programo para android. Agora estou pesquisando um bom curso de arduíno. Galera a minha dúvida é a seguite: Depois de aprender bem o arduíno é uma boa ideia juntar o arduino com o android e, de repente, trabalhar nessa área e até mesmo abrir uma empresa nesse seguimento? Gostaria de saber se alguem aqui ja viveu essa experiencia e se vale a pena essa ideia e o custo para abrir uma empresa dessa é muito caro? Galera se alguém puder cooperar com alguma opinião serei muito grato, até mais.

Salve galera, alguém aí para contribuir?

Alguém ai?

Olá amigo, minha opinião sobre automação de modo geral é que a tendência é coisas repetitivas ser automatizado, sobre abrir uma empresa neste ramo vai depender do local onde você vai fornecer o serviço, para saber se tem público, não adianta ter o produto e ninguém comprar. Para iniciar um empresa deste tipo você tem que ter alguém com algum conhecimento em montagem de placas eletrônicas, o arduino servirá na fase de protótipos e depois para vender será preciso montar as placas eletrônica com os seus componentes. Não se pendar somente ao arduino, hoje, no mercado, tem muitos microcontroladores melhores que o arduino como os micros ESP8266, ESP32 que possuem módulo wifi integrado. É sim uma boa idea juntar o aplicativo mobile com algum microcontrolador, tudo que facilita a vida do usuário é bem vindo.

Então brother, não se prenda ao Arduíno. Existem muitos microcontroladores por aí, experimente todo o potencial do Raspberry e apenas depois pense em lucrar. Faça um projeto de automação residencial e, após aprender todas as nuances e potenciais do que pode ser feito, pense em segmentação profissional.

1 curtida