Banco de Dados Android [rEsOlViDo]

Pessoal, quero deixar um banco de dados em um servidor online e acessar ele pelo android…

Como posso fazer isso??

Vlws

Existe um banco de dados dentro do Android.
Tem uma revista que é livre chamada espírito livre na edição 21 fala sobre como usar o banco de dados do próprio Android.
Dá uma olhada.
http://www.revista.espiritolivre.org/?p=878

Mas se você quer mesmo acessar via servidor mesmo, vc pode fazer isso via web service.

Vou explicar melhor:

Tenho um banco de dados na Internet. Quero acessar e visualizar os dados dele pelo Android.
Como posso fazer isso??

Posso usar MySql mesmo? Ou tem que ser SQLite?
Alguem tem um exemplo?

[quote=pedroroxd]Vou explicar melhor:

Tenho um banco de dados na Internet. Quero acessar e visualizar os dados dele pelo Android.
Como posso fazer isso??

Posso usar MySql mesmo? Ou tem que ser SQLite?
Alguem tem um exemplo?[/quote]

Pode ser qualquer banco de dados, desde que vc disponibilize uma camada ‘visível’ na web para o Android poder acessar, seja ela por WS ou por Servlet + JSON.

Como eu faço pra conectar em um banco de dados da internet com o Android??
Pra conectar desktop eu faço assim:

Connection connection = null; Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://provedor.com/nomedobd", "usuario", "senha"); System.out.println("Conectou");
E pra fazer isso com Android?
Vlws

[quote=pedroroxd]Como eu faço pra conectar em um banco de dados da internet com o Android??
Pra conectar desktop eu faço assim:

Connection connection = null; Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://provedor.com/nomedobd", "usuario", "senha"); System.out.println("Conectou");
E pra fazer isso com Android?
Vlws[/quote]

Acho (tenho quase certeza) que isso não dá de fazer não…

Não consigo conectar um banco de dados da web pelo android e visualizar os dados? O_o

Em algum dispositivo vc consegue isso?

http://www.helloandroid.com/tutorials/connecting-mysql-database

Pra mim é novidade não conseguir… Sempre achei que dava! rs

Na realidade o que você me passou o o que acontece?
Tem-se uma página .php na web com as coisas do banco de dados e o android pega os dados dela?

Na verdade não tem muito o porque visualizar um banco de dados “puro” em um dispositivo móvel.
Basicamente o que você quer fazer em ?

[quote=pedroroxd]Pra mim é novidade não conseguir… Sempre achei que dava! rs

Na realidade o que você me passou o o que acontece?
Tem-se uma página .php na web com as coisas do banco de dados e o android pega os dados dela?[/quote]

Nunca vi alguém fazendo isso.
O que acontece é o seguinte, uma página web responde a requisição do aparelho, e ‘cospe’ os dados de volta para o aparelho.

[quote=otaviojava]Na verdade não tem muito o porque visualizar um banco de dados “puro” em um dispositivo móvel.
[/quote]

Sei lá… Imagine que seja um jogo, e você deseje visualizar os recordes que estão em um banco de dados…
Ou então imagine que seja um banco de dados com cadastro de todos as padarias do Brasil, e você deseje visualizar em seu dispositivo móvel… Conectando-se ao banco de dados poderia-se aplicar filtros (país, estado, cidade, localidade, filtrar resultados enquanto se digita letras, etc)…

Bem toscamente é isso que eu desejo fazer

Bem você não quer visualizar o banco de dados.
Mas você quer visualizar uma informação, ou relizar o cadastro.
Para isso o dispositivo não precisa ter acesso ao o banco nem ver os dados puros.
Você precisa fazer uma camada de visão para ele.
Ai basta você escolher em fazer um webmobile, um site voltado para a internet.
Ou então fazer um aplicativo que consuma o web service.

[quote=pedroroxd][quote=otaviojava]Na verdade não tem muito o porque visualizar um banco de dados “puro” em um dispositivo móvel.
[/quote]

Sei lá… Imagine que seja um jogo, e você deseje visualizar os recordes que estão em um banco de dados…
Ou então imagine que seja um banco de dados com cadastro de todos as padarias do Brasil, e você deseje visualizar em seu dispositivo móvel… Conectando-se ao banco de dados poderia-se aplicar filtros (país, estado, cidade, localidade, filtrar resultados enquanto se digita letras, etc)…

Bem toscamente é isso que eu desejo fazer[/quote]

Dá pra fazer, mas provavelmente será vi WebService ou algo como Servlet+JSon.