Banco de Dados em JME

2 respostas
B

Como criar uma aplicação JME que utilize um banco de dados?
Eu preciso que o banco fique no dispositivo móvel, não me interessa fazer acesso remoto a um banco em algum computador.
Eu tenho mais experiencia com o SQL Server, e ele possui um facilidade chamada de SQL Mobile, onde cria um banco em um arquivo pequeno .sdf e vc pode enviar esse arquivo para o dispositivo móvel e utiliza-lo como um banco de dados.
Porém, o SQL Server não oferece suporte a JME. Consegui criar uma aplicação assim com C#.

Procurei um pouco e não encontrei nenhum Banco de Dados que eu possa rodar do dispositivo móvel e utilizar junto com minha aplicação, tal qual este do SQL SERVER.
Vocês conhecem algum?
Tem alguma outra forma de fazer isto?
Eu vi aqui no fórum o FLOGGY, e me parece que ele atenderia às minhas necessidades, porém não consegui utilizá-lo.

Obrigado a quem puder me ajudar.

2 Respostas

rafagil

Dá uma olhada nesse aqui: http://www-306.ibm.com/software/data/db2/everyplace/

DEAD

“The Database runs on a variety of mobile and embedded platforms including PalmOS, Microsoft Windows CE/Pocket PC, Symbian, embedded Linux, QNX Neutrino, Microsoft Win32 and Linux.”

Sei não sobre suporte a JME viw. Eu fiquei sabendo que esse ai não tinha. Bem o Floogy faz armazenamento via RMS então ele só te abstrai das informações necessárias para fazer esse processo, quando estamos mexendo com RMS o conceito Entidade Relacionamento ou Modelo Relacional não se encaixa no mesmo conceito. Porém você pode fazer uma aplicação cujo o qual exporte dados e esses sejam separados em sub-strings para que possa ser armazenado em um banco de dados relacional posteriormente utilizando um JavaBean para fazer a conversam de cada respectivo valor ou fazer uma conversão direta.
Bem o problema do Rms é que ele armazena as informações em um array de bytes, e esses só são diferenciados por um ID, se o ID está ativo ou existente o Rms existe, caso não, ele não existe.
A teoria é muito simples a prática disso é um pouco complexa por mexer com conversam de tipos de dados e outros poréns que se vc for mexer na mão irá ver.
Explique seu projeto a todos, as vezes alguem aqui no fórum já fez algo parecido. Bem se vc for mexer com dispositivos CDC(os que são mais apropriados para esse tipo de aplicação que vc está querendo fazer) acredito que vc não irá encontrar tantos obstáculos assim. Agora para CLDC acho que vc irá penar um pouquinho… mas sou só um humano posso estar errado. Novamente explique seu projeto e talvez possamos lhe ajudar encontrar a solução pra vc!

Criado 28 de agosto de 2007
Ultima resposta 29 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 3