Banco de dados em Palm

Existe um bd para Palm ??

Se existe, o J2ME acessa esse BD ??
Se acessa, como faz ??

flw

Palm utiliza arquivos PDB para armazenar dados.

Se você estiver com idéia de desenvolver para PALM OS, é melhor você partir para outra tecnologia, pois o PALM OS se não me engano foi discontinuado.
Desenvolva para Windows Mobile, Symbiam, IPhone

E como faz pra criar, editar e ler esses arquivos ??

[quote=paulofafism]Se você estiver com idéia de desenvolver para PALM OS, é melhor você partir para outra tecnologia, pois o PALM OS se não me engano foi discontinuado.
Desenvolva para Windows Mobile, Symbiam, IPhone[/quote]

Esta é uma aplicação para um único cliente, e ele utiliza Palm OS

esse banco vai ser sincronizado com um servidor?

da uma lida no JMESQL.

[quote=abelgomes]esse banco vai ser sincronizado com um servidor?

da uma lida no JMESQL.[/quote]

Não, a intenção é de que grave em um banco no Palm e depois importe para o sistema principal da empresa.
Vocês acham viável ??

sim o JMESQL grava local e depois simcroniza…da uma lida lá…

ou então veja se o cara tem plano de dados no palm e faça a conexção direto com a base na empresa :smiley:

Não aconselharia fazer em jme…Da uma olhada no totalcross. Já tem um banco especialmente pra essa tecnologia, o litebase, sem falar na quantidade de componentes já prontos. Para o palm, a jvm mais utilizada é a J9, da ibm, que pelo que ouvi falar, foi descontinuada. Sem falar que para tu fazer o conduit para sincronização do RMS para a base do cliente, não é fácil, pois a IBM adotou um padrão dela para a identificação dos arquivos RMS no palm…

Fernando

[quote=Fernando Generoso da Rosa]Não aconselharia fazer em jme…Da uma olhada no totalcross. Já tem um banco especialmente pra essa tecnologia, o litebase, sem falar na quantidade de componentes já prontos. Para o palm, a jvm mais utilizada é a J9, da ibm, que pelo que ouvi falar, foi descontinuada. Sem falar que para tu fazer o conduit para sincronização do RMS para a base do cliente, não é fácil, pois a IBM adotou um padrão dela para a identificação dos arquivos RMS no palm…

Fernando[/quote]

O problema é que TEM que ser em JME.

Alguém tem algum exemplo de JME e pdb ??

Alguém tem algum exemplo de JME com pdb ???

Por nada eu criaria um j2me para palm e ainda por cima usando conduit.

Se não procurou, procure por RMS e Conduit.

Não tenho certeza pois não faço aplicações para palm ainda mais por estas questões de kvms. Mas acho que todas trabalham com o RMS nativamente, assim vocÊ pode armazenar tudo neles de modo facil e rapido. Agora… na hora de sincronizar, acho que se for fazer via internet(ou rede) vai fazer de boa um socket com serialização e pronto. mas se for conveter pra pdb ou transmitir via cabo para o pc ai é o caso do conduit e pelo que sei um caso maldito.

Talvez alguem que saiba bem pode te ajudar, mas não fiquei dando UP em tópicos por favor, para cada pessoa aqui o proprio problema sempre é o mais inportante ou urgente, oks?

Abraços
Ricoldi

Da uma olhada se teu aparelho tem suporte à Oracle Lite ou à HSQL