Banco de dados em Palm

12 respostas
vitinho1712

Existe um bd para Palm ??

Se existe, o J2ME acessa esse BD ??
Se acessa, como faz ??

flw

12 Respostas

rod

Palm utiliza arquivos PDB para armazenar dados.

paulofafism

Se você estiver com idéia de desenvolver para PALM OS, é melhor você partir para outra tecnologia, pois o PALM OS se não me engano foi discontinuado.
Desenvolva para Windows Mobile, Symbiam, IPhone

vitinho1712

E como faz pra criar, editar e ler esses arquivos ??

vitinho1712

paulofafism:
Se você estiver com idéia de desenvolver para PALM OS, é melhor você partir para outra tecnologia, pois o PALM OS se não me engano foi discontinuado.
Desenvolva para Windows Mobile, Symbiam, IPhone

Esta é uma aplicação para um único cliente, e ele utiliza Palm OS

abelgomes

esse banco vai ser sincronizado com um servidor?

da uma lida no JMESQL.

vitinho1712

abelgomes:
esse banco vai ser sincronizado com um servidor?

da uma lida no JMESQL.

Não, a intenção é de que grave em um banco no Palm e depois importe para o sistema principal da empresa.
Vocês acham viável ??

abelgomes

sim o JMESQL grava local e depois simcroniza…da uma lida lá…

ou então veja se o cara tem plano de dados no palm e faça a conexção direto com a base na empresa :smiley:

Fernando_Generoso_da

Não aconselharia fazer em jme…Da uma olhada no totalcross. Já tem um banco especialmente pra essa tecnologia, o litebase, sem falar na quantidade de componentes já prontos. Para o palm, a jvm mais utilizada é a J9, da ibm, que pelo que ouvi falar, foi descontinuada. Sem falar que para tu fazer o conduit para sincronização do RMS para a base do cliente, não é fácil, pois a IBM adotou um padrão dela para a identificação dos arquivos RMS no palm…

Fernando

vitinho1712

Fernando Generoso da Rosa:
Não aconselharia fazer em jme…Da uma olhada no totalcross. Já tem um banco especialmente pra essa tecnologia, o litebase, sem falar na quantidade de componentes já prontos. Para o palm, a jvm mais utilizada é a J9, da ibm, que pelo que ouvi falar, foi descontinuada. Sem falar que para tu fazer o conduit para sincronização do RMS para a base do cliente, não é fácil, pois a IBM adotou um padrão dela para a identificação dos arquivos RMS no palm…

Fernando

O problema é que TEM que ser em JME.

Alguém tem algum exemplo de JME e pdb ??

vitinho1712

Alguém tem algum exemplo de JME com pdb ???

ricoldi

Por nada eu criaria um j2me para palm e ainda por cima usando conduit.

Se não procurou, procure por RMS e Conduit.

Não tenho certeza pois não faço aplicações para palm ainda mais por estas questões de kvms. Mas acho que todas trabalham com o RMS nativamente, assim vocÊ pode armazenar tudo neles de modo facil e rapido. Agora… na hora de sincronizar, acho que se for fazer via internet(ou rede) vai fazer de boa um socket com serialização e pronto. mas se for conveter pra pdb ou transmitir via cabo para o pc ai é o caso do conduit e pelo que sei um caso maldito.

Talvez alguem que saiba bem pode te ajudar, mas não fiquei dando UP em tópicos por favor, para cada pessoa aqui o proprio problema sempre é o mais inportante ou urgente, oks?

Abraços
Ricoldi

j0nny

Da uma olhada se teu aparelho tem suporte à Oracle Lite ou à HSQL

Criado 10 de novembro de 2009
Ultima resposta 17 de nov. de 2009
Respostas 12
Participantes 7