Banco de dados no Palm

Ola Pessoal!

Sou leigo em programação de Palm usando Java, estou pensando em desenvolver uma aplicação usando Java e banco de dados no Palm, alguem pode me indicar como seria os procedimentos, tenho que instalar um banco no Palm, usar JDBC?

Obrigado!

Oi

Edu_, não existe Banco de Dados propriamente dito para Palms…

Com J2ME, vc pode ler neste tutorial como se faz…

E com SuperWaba, vc pode usar o Catalog ou o PDBDriver

T+

Olha, existe apenas um arquivo no PDA da Palm que podemos gravar informações, este arquivo se chama PDB.

Um pdb possui uma estrutura básica, tipo o .dat usado no PC.
Agora preste atenção na estrutura deste arquivo, use o padrão informado pela a palm (www.palmsource.com), algumas ferramentas como o HB++ trabalho com um formato um pouco modificado, durante o desenvolviemento de conduits em delphi por exemplo não é possível ler este arquivo normalmente. Um conduit é uma dll que é executada durante o hotsync e que trafega os dados do pdb para o PC

Veja sobre conduits:

http://www.softpalm.com.br/artigos/conduit/pagina1.aspx

Obs.: embora o HB++ tenha um formato diferente ele pode fazer buscas com RecodrSet e instruções semelhantes a SQL.

Bom uma boa opção é então ir ao site da palm e baixar a documentação.

Wellington PInto de Oliveira
Livros:
Desenvolvendo Aplicativos Palm com Ns Basic
Desenvolvendo Aplicativos Palm com Handheld Basic

www.softpalm.com.br

[quote=“jeveaux”]Oi

Edu_, não existe Banco de Dados propriamente dito para Palms…

Com J2ME, vc pode ler neste tutorial como se faz…

E com SuperWaba, vc pode usar o Catalog ou o PDBDriver

T+[/quote]

Desculpe, mas existe sim uma maneira de utilizar um banco de dados com J2ME em PDA’s, chama-se DB2E, é uma ferramenta criada pela IBM, mas infelizmente o preço dela é um pouco salgado, a licensa custa em torno de R$70,00 para cada PDA com o DB2E e mais R$300,00 por uma vesrão simplificada de um software que fica no servidor controlando e sincronizando as informações com os PDA’s, se este software simplificado não lhe servir terás que usar um software que custa somente R$11.000,00.

OBS: Não sei se os preços estão atualizados… talvez estejam abaixo ou acima do que eu falei