Sou leigo em programação de Palm usando Java, estou pensando em desenvolver uma aplicação usando Java e banco de dados no Palm, alguem pode me indicar como seria os procedimentos, tenho que instalar um banco no Palm, usar JDBC?
Olha, existe apenas um arquivo no PDA da Palm que podemos gravar informações, este arquivo se chama PDB.
Um pdb possui uma estrutura básica, tipo o .dat usado no PC.
Agora preste atenção na estrutura deste arquivo, use o padrão informado pela a palm (www.palmsource.com), algumas ferramentas como o HB++ trabalho com um formato um pouco modificado, durante o desenvolviemento de conduits em delphi por exemplo não é possível ler este arquivo normalmente. Um conduit é uma dll que é executada durante o hotsync e que trafega os dados do pdb para o PC
E com SuperWaba, vc pode usar o Catalog ou o PDBDriver
T+[/quote]
Desculpe, mas existe sim uma maneira de utilizar um banco de dados com J2ME em PDA’s, chama-se DB2E, é uma ferramenta criada pela IBM, mas infelizmente o preço dela é um pouco salgado, a licensa custa em torno de R$70,00 para cada PDA com o DB2E e mais R$300,00 por uma vesrão simplificada de um software que fica no servidor controlando e sincronizando as informações com os PDA’s, se este software simplificado não lhe servir terás que usar um software que custa somente R$11.000,00.
OBS: Não sei se os preços estão atualizados… talvez estejam abaixo ou acima do que eu falei