Banco de dados?

Olá…
Sou novo no ramo…
Gostaria de saber como criar um liste contendo uns 50 cadastros no default. Usando o Visaul MIDLET
Exemplo:
Suponha que eu possua 50 pessoas numa aplicação de agenda com os seguintes campos: NOME, ENDEREÇO e TELEFONE;
O que desejo é criar uma list já no meu programa com estas 50 pessoas já inseridas, ou seja, a partir do momento que eu executar pela primeira vez minha aplicação eu já tenha esses dados na aplicação.

Agradeço pela atenção

Tudo depende da sua lógica. Você quer ter um banco populado com cinquenta registros na primeira inicialização ou vc quer registros fixos na aplicação.

Qual seria a diferença?

A diferença é:

Para gerar com a base populada você faria script para quando criar o banco ele fazer inserts nas tabelas, e sua aplicação apenas terias as funções normais dela, sem nenhum dado fixo. Inclusive os dados poderia ser alterados via aplicação ou pelo banco mesmo.

Com dados fixo na aplicação você instanciaria varios objetos com os dados e colocar em uma Collection, estes dados só poderia ser manipulados via aplicação e dificilmente seriam alterados, pois cada vez q iniciar a aplicação eles voltariam ao estagio inicial.

Por isso que eu disse depende da sua lógica.

"Com dados fixo na aplicação você instanciaria varios objetos com os dados e colocar em uma Collection, estes dados só poderia ser manipulados via aplicação e dificilmente seriam alterados, pois cada vez q iniciar a aplicação eles voltariam ao estagio inicial. "

Este seria a opção…
Então, como devo proceder…

Você vai criar uma classe com uma matriz com os 50 registros:

[code]public final void init(){
m = new String[50][3];
m[0][0] = “Adriano”;
m[0][1] = “Rua 1”;
m[0][2] = “8888-5555”;
m[1][0] = “Bruno”;
m[1][1] = “Rua 2”;
m[1][2] = “8888-5555”;
m[2][0] = “Mariana”;
m[2][1] = “Rua 3”;
m[2][2] = “8888-5555”;
m[3][0] = “Alessandra”;
m[3][1] = “Rua 4”;
m[3][2] = “8888-5555”;
}

  public List<Pessoa> getList(){
	 List<Pessoa> lRetorno = new ArrayList<Pessoa>(); 
	 
	 Pessoa p;
	 for(int i = 0; i < m.length ; i++){
		 p = new Pessoa();
		 p.setNome(m[i][0]);
		 p.setEndereco(m[i][1]);
		 p.setTelefone(m[i][2]);
		 lRetorno.add(p);
	 }

	 return lRetorno;
  }[/code]

Dessa forma a aplicação sempre vai te dar esta lista. O ideal é q você crie um contrutor privado e um singleton nessa Lista para que ela só seja instanciada uma vez