Como é que faz para colocar barra de rolagem nos textos que estão no textBox, pois criei um aplicativo, só que meu celular é touchscreen então gostaria de saber se tem como colocar uma barra de rolagem no textBox ou se tem como transformar o aplicativo em touch screen…
[quote=decco]Como é que faz para colocar barra de rolagem nos textos que estão no textBox, pois criei um aplicativo, só que meu celular é touchscreen então gostaria de saber se tem como colocar uma barra de rolagem no textBox ou se tem como transformar o aplicativo em touch screen…
Desde já agradeço[/quote]
Não dá para colocar a barra e para ele ser touch, basta rodar em touch.
A implementação Java do celular touch se encarregará de mapear suas ações nas telas para ações nos componentes clicados.
Man, eu tenho um celular touch screen e estou usando um textBox para abrir um arquivo txt, só que eu preciso de uma barra de rolagem pq meu celular n está reconhecendo para rolar o texto não, ele mostra, mas n desliza… ai quero saber se n tem nada mesmo para fazer? Tipo, tem jogos que não são touch screen, mas tem outros que eles, tipo, mapeia uma área da tela que quando a pessoa toca o buneco ou carro faz alguma coisa, como é que eu posso fazer isso para quando clicar numa parte inferior do visor do meu celular ele role o texto para baixo e quando toque na parte superior ele suba…??
[quote=decco]Man, eu tenho um celular touch screen e estou usando um textBox para abrir um arquivo txt, só que eu preciso de uma barra de rolagem pq meu celular n está reconhecendo para rolar o texto não, ele mostra, mas n desliza… ai quero saber se n tem nada mesmo para fazer?
[/quote]
Tem sim, compre um celular melhor
Você não faz. O que acontece é que quem fez o jogo, não levou em consideração celulares touch-screen e por isto não mapeou os toques na tela para ações na aplicação.
Isto não acontece com todos os jogos, mas a maioria não é preparada para touch. Aplicações no modo “texto”, com form,lists,etc, naturalmente funcionam em touch perfeitamente pois a implementação java do aparelho foi preparada para isto pelo fabricante.
Seguinte, se esta falando de um aplicativo que foi você que fez, ou que possui o código-fonte e esta usando Forms e/ou Lists, a coisa é como o mestre Boone falou, quem se encarrega de gerenciar inputs é a kvm. neste caso o fabricante da Kvm (Que celular esta usando?) pode não ter feito direito (Hoje em dia tem muita coisa mal feita ai pelo mundo). Se esta usando a constante “TextField.UNEDITABLE” pode ser que a kvm esteja entendendo este item como “disabled” e com isso negando qualquer comando input, incluindo rolagens.
Agora se esta usando canvas ou gamecanvas (O que duvido muito…) ai tem total liberdade de capturar os eventos e mapear o X e Y de algum toque para ao tocar acima faça tal e tocar abaixo faça outra coisa.
Mas, se esta com um aplicativo compilado e não pode alterar o código-fonte, sem chance!
Caso se interesse por alguma solução acima consulte: www.google.com.br
velho, eu estou falando do aplicativo que eu fiz, eu tenho o código todo dele, pois fui eu quem fiz… mas sim…
O que estou falando é que eu tenho um textBox, não editável, pq é só para a pessoa visualizar, só que ele precisa da tecla down para deslizar o texto para baixo, em celular não touch ele funciona normal, mas no meu celular touch ele n tem como deslizar o texto porque não tem barra de rolagem, ai quero saber se tem como eu adicionar uma barra de rolagem no textBox pra eu poder clicar e descer…
Meu celular é um MP10 que tem JAVA… Provavelmente vc não conhece
mestre ricoldi :lol: , não é que não dá…na verdade dá mas tería que desenvolver uma ferramenta que alterasse o bytecode da classe no JAR, igual ao que foi usada por um usuário (JRPirata) de um fórum que frequentei, e que adicionava compatibilidade touch-screen a aplicativos que originalmente não foram projetados com tal suporte.
Em resumo, não é tarefa para newbie,wannabe ou qualquer bee…por isto nem recomendei pro cara, mas para quem manja do riscado, consegue sim desenvolver uma ferramenta assim.
[quote=boone][quote=ricoldi]
Mas, se esta com um aplicativo compilado e não pode alterar o código-fonte, sem chance!
[/quote]
mestre ricoldi :lol: , não é que não dá…na verdade dá mas tería que desenvolver uma ferramenta que alterasse o bytecode da classe no JAR, igual ao que foi usada por um usuário (JRPirata) de um fórum que frequentei, e que adicionava compatibilidade touch-screen a aplicativos que originalmente não foram projetados com tal suporte.
Em resumo, não é tarefa para newbie,wannabe ou qualquer bee…por isto nem recomendei pro cara, mas para quem manja do riscado, consegue sim desenvolver uma ferramenta assim.
É eu imaginei que daria para alterar byte-code, ja alterei executaveis em assembly, coisa bem basica, mas é o tipo de coisa que eu nem considero opção como opção! rs… Imagina o trampo que deve dar, poutz… o cara deve ter uma paciencia de buda! uaheuaehuaehuaehuaehue
SIm vei, da pra fazer o que eu to falando ou n??
Da pra colocar barra de rolagem??
E só uma coisa, vc n precisa ter o código de ninguém para adicionar tipo um teclado virtual no celular touch screen o JAM ADAPT faz isso…
Só que n pega pra texto, só pra jogo
[quote=decco]SIm vei, da pra fazer o que eu to falando ou n??
Da pra colocar barra de rolagem??
E só uma coisa, vc n precisa ter o código de ninguém para adicionar tipo um teclado virtual no celular touch screen o JAM ADAPT faz isso…
Só que n pega pra texto, só pra jogo[/quote]
Cara a resposta esta lá no meu primeiro post. dá uma lida!