Tem como fazer uma aplicação para celular em que o
usuario baixar a apalicação e posteriormente baixa um
"banco de dados" para servir de alimentação da
aplicação.
Depois o usuario baixa uma nova “base de dados” e esta
substitui o que esta no celular.
É possível sim, eu não sei bem direito como, mas como poucas pessoas respondem perguntas de j2me, vou dizer o que posso.
Uma vez a aplicação Java instalada no celular, vc pode acessar um servidor, fazendo uma requisição para um Servlet.
E depois pode guardar os dados dentro do celular usando RMS. Procura tutoriais por ae, eu tive que usar RMS quando programei um jogo de celular na faculdade e tinha que guardar o HighScore pras outras vezes q o jogo rodasse.
Foi lá também que eu fiquei sabendo que o celular poderia fazer uma requisição para um servlet num servidor, porém eu faltei nessa aula. =((
Abraços!
J
Juliano_CarnielPJ
OPa.
é bem por ai mesmo. O armazenamento só poderá ser feito através de RMS dentro do celular, e dai sempre que vc quizer pode acessar uma base externa e renovar o “banco de dados” dentro do celular.
Existe agora uma API para trabalhar com Bluetooth, vale a pena dar uma olhada!
abraços!
R
RafaelSantosPJ
Obrigado pela ajuda pessoa,
Aproveitando so pra ver se eu entendi, eu irie usar a RMS para fazer a transferência de dados, aonde guarderei essas informações?
Essa parte eu num sei muito bem, pois a unica experiencia que tive com j2me foi fazer um joguinho simples de luta(off-line).
Outra coisa esse servlet que vcs falaram o que na verdade?
Para finalizar as perguntas, no celular o armazenamento é semelhante a Palm? pq na palm e tudo em memoria, no celular como funciona?
J
Juliano_CarnielPJ
Opa!!
Da uma olhada nos posts antigos aqui do forum, já foi respondido mutias vezes sobre isso aqui. Da uma olhada na nossa seção de artigos e tutoriais, tem bastante material que pode te ajudar la!
Grande abraço!
R
RafaelSantosPJ
Certo Juliano,
Vo procurar no forum sobre isso,
desde ja obrigado.
J
JavaBloodPJ
Rafael,
Talvez isso te ajude:
privatebooleangetStore()throwsRecordStoreException,IOException{try{store=RecordStore.openRecordStore(STORE_NAME,true);}catch(RecordStoreExceptionex){//System.err.println("Erro ao ler Record Store");//System.err.println(ex);returnfalse;}//le caso existam dadosif(store.getNumRecords()!=0){//System.out.println("Existem dados");byte[]bytes=store.getRecord(1);DataInputStreamis=newDataInputStream(newByteArrayInputStream(bytes));idUser=is.readInt();login=is.readUTF();try{if(store!=null){store.closeRecordStore();store=null;}}catch(RecordStoreExceptionrsEx){returnfalse;}bytes=null;is=null;System.gc();returntrue;}elsereturnfalse;}publicvoidsetStore(intidUser,Stringlogin){ByteArrayOutputStreambaos=newByteArrayOutputStream();DataOutputStreamos=newDataOutputStream(baos);byte[]bytes;try{store=RecordStore.openRecordStore(STORE_NAME,true);}catch(RecordStoreExceptionex){System.err.println(ex);}//grava no RS try{os.writeInt(idUser);os.writeUTF(login);bytes=baos.toByteArray();if(store.getNumRecords()==0){// Cria novo registro na pos 1store.addRecord(bytes,0,bytes.length);}else{// Substitui novo registro na pos 1store.setRecord(1,bytes,0,bytes.length);}}catch(RecordStoreExceptionrsEx){}catch(IOExceptionioEx){}try{if(store!=null){store.closeRecordStore();store=null;}}catch(RecordStoreExceptionrsEx){}os=null;baos=null;bytes=null;System.gc();}