BlackBerry - Simulador 9700 do OS 5.0

Olá, boa tarde

Estou com um problema grande e não sei como resolver. Já faz tempo que estou tentando fazer o simulador do 9700 funcionar e nada.

Estou trabalhando num projeto que vou precisar do simulador, mas infelizmente ele esta dando problema.

Gostaria da ajuda de vocês.

Bom estou usando netbeans 6.8, o projeto compila direito, o “.cod” é gerado.
O problema esta mesmo no emulador. Não carrega de jeito nenhum ( o simulador aparece, mas nao carrega … aquela fica na tela de “loading”, mas sem sair do lugar )

Estou usando o OS 5.0 do blackberry … e pra tirar a prova de que o problema nao estava no netbens eu executei o 9700.bat no diretorio C:\Program Files\Research In Motion\BlackBerry JDE 5.0.0. O simulador abre, mas nao carrega nada, ou seja, fica estatico a barra de “carregando” nao sei do lugar.
Já desinstalei e instalei de novo e nada…

Vcs que tem mais experiencia tem alguma luz sobre isto?

Obrigado

1- Tente instalar em outra máquina, de preferência com sistema operacional diferente. Eu já tive este problema, ele não funcionava num note com Vista, tinha uma máquina com XP que ele travava em alguns testes, e noutra só desligava com CTRL-ALT-DEL.

2- Quando você vai baixar o simulador ele oferece várias versões dependendo da opção em “Choose your carrier:” tenta instalar uma diferente, tipo Generic ou TIM. Mesmo que não seja para conectar a versão pode ter bugs que interferem no funcionamento geral.

3- Também pode ser por falta do simulador MDS para acesso web.