beleza
valeus mesmo …
como eu só precisava fazer upload e doanload mesmo, utilizei uma classe proprietaria da J9 que ja estava disponivel, mas vou dar uma olhada neste exemplo sim, pode ser útil no futuro …
a noite posto aqui o código para fazer upload de arquivos utilizando J2ME CDC
valeus mesmo …
PS.: acho que esta é a primeira pergunta minha que alguem responde aqui no forum
[quote=urubatan]
a noite posto aqui o código para fazer upload de arquivos utilizando J2ME CDC
valeus mesmo …
PS.: acho que esta é a primeira pergunta minha que alguem responde aqui no forum :D[/quote]
Cara, eu gosto de ajudar mesmo, especialmente com FTP, que eu já suei um pouquinho pra fazer funcionar…
Uma outra dica: Instale um software analisador de rede na sua máquina ( Ethereal ) e veja o que está acontecendo quando vc utiliza um cliente ftp na sua máquina. Assim vc será capaz de entender os comandos que estão sendo enviados ao servidor (e suas respostas).
Um terceiro ponto é que sempre que eu fazia uma operaçao mais demorada, dentro desta operação era necessário “pingar” o servidor, senão ele desconectava com a inatividade.
Putz…sei que esse tópico foi movimentado faz tempo…mas eu estou realmente precisando de uma API que faça download upload em midlets… eu li que vcs fizeram com a common-net…mas eu não consegui…
ja fuçei em tudo na web e ainda não achei…
Urubatan, sempre leio seus artigos na web mobile…vc ta de parabéns…
Onde q eu acho essa api proprietária da J9??
Estou usando windows mobile 5.0…
ja foi uma mao de obra danada só pra rodar o java nesse SO…
eu fiz com a commons-net para CDC e não CLDC …
para download é fácil, é só abrir um URL COnnection para ftp://…
agora o upload o bixo vai pegar, não tenho certeza, mas acho que tenho um backup de um projeto em casa que faz isto, se eu achar eu posto por aqui …
[quote=urubatan]eu fiz com a commons-net para CDC e não CLDC …
para download é fácil, é só abrir um URL COnnection para ftp://…
agora o upload o bixo vai pegar, não tenho certeza, mas acho que tenho um backup de um projeto em casa que faz isto, se eu achar eu posto por aqui …[/quote]
commons-net pra CDC?? pensei q era só pra JSE…onde eu acho ela? no mesmo site?? no mesmo package??