Bloquear cópia de aplicação JME

Ola pessoal, boa tarde

Desenvolvi uma aplicação JME e gostaria de bloquear sua cópia entre celulares atraves de cabos ou qualquer outra coisa, depois de ativada.

Criei uma forma de quando rodar a aplicação pela primeira vez, o usuário ter que informar uma chave de acesso. Até ai tudo bem, o problema que depois de ativado, o usuário poderia mandar essa aplicação para outro celular e este poderia usar ela livremente.

Alguem tem alguma ideia de como poder identificar o aparelho que identificou a cópia do programa, para que o mesmo não possa ser clonado a outros celulares?

O programa é offline, ou seja, não vou usar internet nele, portanto, não convem a verificação atraves da web, teria que ser algo apenas a nivel do celular mesmo.

Obrigado

Voce pode amarrar a chave de acesso com o IMEI do celular que é unico. será q nao funciona desta forma?

Ola godinez, não conheco o suficiente da parte dos aparelhos para te afirmar que sim ou que não… conheco um pouco de JME, tanto que o sisteminha esta tranquilo, rodando perfeitamente no simulador padrão do netbeans e no meu celular da mesma forma, um Nokia…

Porem, agora na hora de distribuir (para amigos) estou com um pouco de dificuldades, mas com certeza se eu conseguir obter o “IMEI” isso é possivel, ja que eu posso tranquilamente criar uma forma da minha chave ser baseada no “IMEI” do celular e gerar a contra-chave para sua ativação.

Vou procurar como descobrir essa informação do aparelho.

Obrigado pela dica!

http://wiki.forum.nokia.com/index.php/How_to_get_IMEI_in_Java_ME :wink:

[quote=stefan.horochovec]Ola pessoal, boa tarde

Desenvolvi uma aplicação JME e gostaria de bloquear sua cópia entre celulares atraves de cabos ou qualquer outra coisa, depois de ativada.

Criei uma forma de quando rodar a aplicação pela primeira vez, o usuário ter que informar uma chave de acesso. Até ai tudo bem, o problema que depois de ativado, o usuário poderia mandar essa aplicação para outro celular e este poderia usar ela livremente.

Alguem tem alguma ideia de como poder identificar o aparelho que identificou a cópia do programa, para que o mesmo não possa ser clonado a outros celulares?

O programa é offline, ou seja, não vou usar internet nele, portanto, não convem a verificação atraves da web, teria que ser algo apenas a nivel do celular mesmo.

Obrigado[/quote]

Acredito que o que você pode usar no seu caso para proibir a transferência da aplicação para outro celular seria usar o OMA DRM do tipo Forward-lock.

Comece por aqui e boa sorte.