Olá, quero fazer uma aplicação em j2me para o celular que envia comandos para uma aplicação desktop j2se via bluetooth e executa esses comandos, por exemplo abrir o winamp, passar slide, apertar enter, dar pause em filmes, desligar o computador…até mover o mouse…
minha dúvida é o seguinte…
para desenvolver uma aplicação em j2me para celular vou usar a jsr-82 mas para o desktop andei pesquisando sobre o BlueCove porém não sei exatamente como ele funciona, já tentei entrar varias vezes no site benhui.net que lá eu sei q tem um tutorial sobre bluecove, mas está fora do ar… alguem que entende sobre o assunto poderia me ajudar??? alguem tem um tutorial ou sabe onde posso encontrar? será que com o bluecove eu consigo transferir mensagens, imagens até já que não aceita o OBEX??? comoo?? (obex serve para transferir dados não é?) …
qto mais informações melhor…
obrigado por enquanto,
abraço!!
trecho da sinopse da revista: “Bluecove: Comunicando aplicativos Java SE com aplicativos Java ME através de bluetooth - Uma implementação da API JSR-82 para Java no Windows XP SP 2”
Se conseguir a revista será te grande importancia não?
Jaison, já comprei essa revista, alias comprei a 3, 4 e a 8º mas para minha sorte a única que eles não tinham era a 8º e to esperando chegar hehehe, pior que precisava disso para ontem… mas jájá chega, obrigado por ter postado…
abraço!
Olá pessoal, implementei aqui um servidor_serial do bluecove q vem na revista, a princípio está tudo certo mas ta dando esse erro… não sei pq, pois estou com o SP2 instalado e o bluecove tb, já coloquei os arquivos dlls do bluecove em windows/system32 e mesmo assim continua este erro, se alguem souber por favor poste aqui…
17:24:29.359 error BluetoothStack not detected
com.intel.bluetooth.BlueCoveImpl.(BlueCoveImpl.java:180)
Exception in thread “main” java.lang.RuntimeException: BluetoothStack not detected
at com.intel.bluetooth.BlueCoveImpl.(BlueCoveImpl.java:181)
at com.intel.bluetooth.BlueCoveImpl.(BlueCoveImpl.java:58)
at com.intel.bluetooth.BlueCoveImpl$SingletonHolder.init(BlueCoveImpl.java:124)
at com.intel.bluetooth.BlueCoveImpl$SingletonHolder.access$300(BlueCoveImpl.java:116)
at com.intel.bluetooth.BlueCoveImpl.instance(BlueCoveImpl.java:303)
at javax.bluetooth.LocalDevice.(LocalDevice.java:66)
at javax.bluetooth.LocalDevice.getLocalDevice(LocalDevice.java:81)
at projeto_servidor.Servidor_Serial.inicia_servidor(Servidor_Serial.java:68)
at projeto_servidor.Main.main(Main.java:23)
Este erro já foi resolvido, troquei de adaptador e usei o driver generico do windows xp sp2 aí rodou o servidor, mas estou com outro problema, se alguem já conseguiu rodar certinho o exemplo da webmobile 8 ou então fez algo parecido por favor me ajude…
o cliente j2me acha o servidor e quando peço para conectar (que é para conectar e enviar uma msg para o servidor e o servidor manda outra de volta dizendo que a conexão foi estabelecida) mas não acontece isso, simplesmente não manda a msg e nem recebe msg do servidor…
se alguem conseguiu fazer funcionar por favor poste aqui…
[color=darkblue]Estou usando o Bluecove em casa consigo compilar o código, mas dá erro ao executar, pois ele fica procurando a rede e não acha nada, consegui reunir algum material, amanhã disponibilizo os sites e o fonte para poder achar uma solução. Tentei duas maneiras diferentes. Uma pelo Bluecove e outra pelo Obex direto, mas não deu certo, creio que porque eu não consegui fazer algo correto ainda, pois eu sei que tem como fazer pelo J2SE, mas saber que tem como fazer funcionar e fazer funcionar ainda estão parecendo coisas distantes. Segura a onda mais um dia que amanhã vou postar tudo que tenho e disponibilizar alguns conteúdos como apostilas e códigos de exemplo e etc… [/color]
O que eu achei vou colocar em um site e disponibilizar para download.
eu tambem estou tentando baixa o tutorial do site benhui.net (Connect_PC_Phone_Part_1.html) mas faz muito tempo que esse site esta fora do ar, alguem tem esse material ainda?
[quote=silenobrito][color=darkblue]Estou usando o Bluecove em casa consigo compilar o código, mas dá erro ao executar, pois ele fica procurando a rede e não acha nada, consegui reunir algum material, amanhã disponibilizo os sites e o fonte para poder achar uma solução. Tentei duas maneiras diferentes. Uma pelo Bluecove e outra pelo Obex direto, mas não deu certo, creio que porque eu não consegui fazer algo correto ainda, pois eu sei que tem como fazer pelo J2SE, mas saber que tem como fazer funcionar e fazer funcionar ainda estão parecendo coisas distantes. Segura a onda mais um dia que amanhã vou postar tudo que tenho e disponibilizar alguns conteúdos como apostilas e códigos de exemplo e etc… [/color]
O que eu achei vou colocar em um site e disponibilizar para download.[/quote]
ola silenobrito…
apesar de fazer algum tempo esse tópico…
se vc puder me mandar os materiais q vc reuniu pra eu estudar por aqui…ficaria muito grato…
Estou precisando fazer uma aplicação onde eu tenho que interagir o celular com o PC.
Começei a procurar sobre o BlueCove, alguém pode indicar alguns materias, exemplos, alguma coisa que possa me dar uma luz…
zepunk, me passa seu e-mail q eu te envio um exemplo legal de comunicação j2me com j2se via bluetooth…
meu problema eu já resolvi…
primeiro passo seria comprar um adaptador USB Encore e não precisa pois o winxp sp2 já acha o dispositivo automaticamente, aí vc instala o netbeans com o mobile pack e o wtk também se quiser, então você roda o servidor bluetooth no pc e o cliente no celular…
ps: para poder utilizar esta tecnologia é preciso que seu celular tenha a API JSR-82 que é a API do Bluetooth…
ps2: Bluecove nada mais é que a implementação da API JSR-82 do celular para desktop.