Pessoal
Preciso desenvolver um aplicativo desktop que irá comunicar-se com alguns celulares através do BlueTooth, iniciei alguns testes com o drive WIDCOMM e um dongle emprestado de um amigo; comprei um dongle cujo drive usado é o BlueSoleil.
Desistalei o drive widcomm e instalei o bluesoleil… o bluesoleil está setado como drive padrão no painel de controle (estou no windows) porém ainda assim ao executar a aplicação o BlueCove está apontando pro WIDCOMM, o que pode causar isso?
javax.bluetooth.BluetoothStateException: Bluetooth Device is not ready
BlueCove version 2.1.0 on widcomm
Quando na verdade deveria ser apontado o BlueSoleil certo?
Alguém tem alguma dica?
Por conta disto
Estou usando o BlueSoleil 6.4.240.2
[quote=rodrigo.braga]Pessoal
Preciso desenvolver um aplicativo desktop que irá comunicar-se com alguns celulares através do BlueTooth, iniciei alguns testes com o drive WIDCOMM e um dongle emprestado de um amigo; comprei um dongle cujo drive usado é o BlueSoleil.
Desistalei o drive widcomm e instalei o bluesoleil… o bluesoleil está setado como drive padrão no painel de controle (estou no windows) porém ainda assim ao executar a aplicação o BlueCove está apontando pro WIDCOMM, o que pode causar isso?
javax.bluetooth.BluetoothStateException: Bluetooth Device is not ready
BlueCove version 2.1.0 on widcomm
Quando na verdade deveria ser apontado o BlueSoleil certo?
Alguém tem alguma dica?
Por conta disto [/quote]
Você seta a stack Bluetooth que quer usar ? Já experimentou fazer isto ? Não tem nada a ver com stack padrão do Windows…é via propriedade…veja lá na documentação do Bluecove que lá diz como faz isto.
Achei a solução no link abaixo na seção Runtime configuration
http://code.google.com/p/bluecove/wiki/Documentation
Resumidamente… basta criar um arquivo (propriedade?) com a Stack que se deseja inicar, no Meu caso BlueSoleil.
[quote=rodrigo.braga]Achei a solução no link abaixo na seção Runtime configuration
http://code.google.com/p/bluecove/wiki/Documentation
Resumidamente… basta criar um arquivo (propriedade?) com a Stack que se deseja inicar, no Meu caso BlueSoleil.
[/quote]
Como eu disse, o parâmetro -Dbluecove.stack.first pode ser usado para indicar qual a stack Bluetooth a ser usada. Esta propriedade você usa na linha de comando que executa tua aplicação.