Boa tarde pessoal,
Alguém sabe me informar se o livro BLUETOOTH FOR JAVA (Hopkins, Bruce; Antony, Ranjith)
tem uma versão em português?
e aonde posso comprar…vlw
Ae!
To precisando desse livro para comprar …mas acho que nao tem em portugues mesmo…
caso alguem tenha pra vender ou saiba alguma noticia sobre o livro me envie…
vlw!
Não sei exatamento qual a necessidade de vocês mas em meu trabalho de conclusão de curso estudei o relacionamento entres as tecnologias Java e Bluetooth. Tem até um estudo de caso com o desenvolvimento de um aplicativo para controle do PC (teclado e mouse) pelo celular utilizando aplicativos J2SE e J2ME + Bluetooth.
Segue o link para o trabalho:
http://crbluetooth.googlecode.com/files/ElioMarcolino-JavaBluetooth.pdf
No trabalho tem os fontes mas se quiser me mande uma mensagem privada que te envio um .rar com eles.
Boa sorte!
[quote=elioengcomp]Não sei exatamento qual a necessidade de vocês mas em meu trabalho de conclusão de curso estudei o relacionamento entres as tecnologias Java e Bluetooth. Tem até um estudo de caso com o desenvolvimento de um aplicativo para controle do PC (teclado e mouse) pelo celular utilizando aplicativos J2SE e J2ME + Bluetooth.
Segue o link para o trabalho:
http://crbluetooth.googlecode.com/files/ElioMarcolino-JavaBluetooth.pdf
No trabalho tem os fontes mas se quiser me mande uma mensagem privada que te envio um .rar com eles.
Boa sorte![/quote]
Muito bom o trabalho! Vo da uma lida, pode me ajudar muito mesmo.
Mas neste projeto você leu esses livros em ingles de bluetooth para java? Qual a maior fonte de pesquisa pra desenvolvimento você utilizou ou indica?!
Gostaria de receber o fonte sim, se puder enviar em meu email ( helenomauro@hotmail.com ) ficaria agradecido sim.
Desde ja agradeço a força!
Minhas referências foram a literatura em inglês que encontrei (estão todas listadas na área correspondente no trabalho) e as páginas oficiais dos principais envolvidos com ambas as tecnologias (todos em inglês também). Infelizmente não encontrei nenhum material confiável sobre o tema em português.
Você pode baixar o fonte pelo SVN na página do projeto no googlecode ou aguardar até hoje a noite que quando eu chegar em casa lhe envio para o email informado.
Boa sorte!