Ae galera, vou implementar na minha aplicação para conectar via bluetooth que vai rodar em um Motorola Z3. Gostaria de saber se preciso baixar alguma API especifica deste modelo ou somente utilizar a API que a JME oferece???
[]'s
Ae galera, vou implementar na minha aplicação para conectar via bluetooth que vai rodar em um Motorola Z3. Gostaria de saber se preciso baixar alguma API especifica deste modelo ou somente utilizar a API que a JME oferece???
[]'s
Utilizando somente a API J2ME voce consegue implementar o bluetooth, caso voce tenha que implementar uma parte do projeto em um pc (eu desenvolvi uma conexão bluetooth entre um celular e um pc para fazer um streaming de video) voce necessitara de programas específicos que contenha um stackBlueTooth (não lembro como era o nome corretamente mas era algo parecido), eu utilizei um chamado blueSolei.
Massa… BlueSoleil ja tenho aqui utilizo ele pra se comunicar com o palm…
vlw []'s
[quote=malves_info]Massa… BlueSoleil ja tenho aqui utilizo ele pra se comunicar com o palm…
vlw []'s[/quote]
Então você já tem tudo rapaz ! É JSR-82 na cabeça ! Quebra tudo ! :lol:
Depois diz como ficou a bagaça… 
Só mais uma duvida. No Palm eu conecto com o Bluetooth e no PC o Bluesoleil gerencia esse trafego e simula tbm uma rede virtual tipo uma conexão web, e atravez desta conexão eu acesso meu servidor web php via ConnectHTTP para popular os dados da web no palm (Sincronização). Agora que vou fazer uma conexão Bluetooth do celular para o pc , será que teria como eu configurar meu celular pra conectar igual ao PALM.
[]'s
[quote=malves_info]Só mais uma duvida. No Palm eu conecto com o Bluetooth e no PC o Bluesoleil gerencia esse trafego e simula tbm uma rede virtual tipo uma conexão web, e atravez desta conexão eu acesso meu servidor web php via ConnectHTTP para popular os dados da web no palm (Sincronização). Agora que vou fazer uma conexão Bluetooth do celular para o pc , será que teria como eu configurar meu celular pra conectar igual ao PALM.
[]'s
[/quote]
Não será possível conectar via Bluetooth com seu servidor web no PC. Não de forma automática e sem sua expressa intromissão. Explico:
O Bluesoleil através do LAN Profile, pode atribuir um IP local ao seu celular, mas ele depende que você faça isto após o celular conectar no PC Só daí então, a aplicação no celular, usando HttpConnection, pode referenciar este IP local (192.168.1.*) para acessar o servidor web.
Entendi…
alguém teria um artigo ou tuto da API JSR-82
Grato.!
Um probleminha na minha aplicação… fui fazer um teste no PALM TREO que tem a maquina virtual instalada IBM, fui executar e deu o seguinte erro:
java.lang.NoClassDefFoundError: javax.bluetooth.DiscoveryListener
Sera que não tem a API JSR-82 :shock:
owned
[quote=malves_info]Um probleminha na minha aplicação… fui fazer um teste no PALM TREO que tem a maquina virtual instalada IBM, fui executar e deu o seguinte erro:
java.lang.NoClassDefFoundError: javax.bluetooth.DiscoveryListener
Sera que não tem a API JSR-82 :shock: [/quote]
Amigão,
Marge (https://marge.dev.java.net/) na cabeça !!! Framework que implementa tudo facil facil para vc.
Abraço
Sera que tem como eu baixar essa API JSR-82 e incluir no meu projeto?? ou alguém teria uma ideia melhor 
Bom quando fui implementar eu, preferi fazer no braço mesmo, pois assim eu aprendi como realmente funciona o bluetooth. Claro que tive que ler muito para entender mas valeu a pena.
Mas eu estou fazendo no braço… Busca por dispositivos… Serviços…Conexão… e para isso utilizo a API JSR-82. Não seria?
Pelo que estou vendo o PALM não tem a API JSR-82… se alguém souber se tem como eu instalar ela no PALM como é feito no Desktop ou incluir na minha aplicação eu agradeço…
[]'s
[quote=malves_info]Pelo que estou vendo o PALM não tem a API JSR-82… se alguém souber se tem como eu instalar ela no PALM como é feito no Desktop ou incluir na minha aplicação eu agradeço…
[]'s[/quote]
Não há como instalar qualquer JSR em qualquer aparelho. Ou ele tem embutido (vem de fábrica com) isto ou nada feito. Vc tem certeza que este seu Palm tem Bluetooth ? Que Palm é este ?
Tem sim… é o PALM TREO 680
Bom é completamente diferente um celular ter bluetooth e o celular ter a API JSR-82, voce tem que ver nas especificações dos celular se ele possui, se nao me engano a API JSR-82 vem no MIDP 2.0;
Alias o celular que eu usei tinha MIDP 2.0 e CLDC 1.1
[quote=lucifeler]Bom é completamente diferente um celular ter bluetooth e o celular ter a API JSR-82, voce tem que ver nas especificações dos celular se ele possui, se nao me engano a API JSR-82 vem no MIDP 2.0;
Alias o celular que eu usei tinha MIDP 2.0 e CLDC 1.1[/quote]
É isto mesmo…outro exemplo que posso dar é celular que tem câmera, suporta java, mas não implementa parte da MMAPI responsável por gravar vídeo.
Reforçando: Não basta o celular ter o hardware, também tem que ter suporte no java. E isto, só se confirma indo ao site do fabricante e vendo detalhadamente a especificação, pois muitas lojas por aí, podam esta informação ou ela está imprecisa.
Froid viu… mas ta valendo… Valeu pela ajuda!