Bom dia, estou com dificuldades e meio perdido em uma atividade do curso que faco, alguem poderia me ajudar com uma direcao de como se fazer?

De aplicativos específicos a ferramentas do próprio sistema operacional, existem cada vez mais maneiras de controlar seu tempo com ajuda do celular. Pensado nisto.

Desenvolva um APP simples para solucionar o problema de uma associação de pescadores amadores. Neste aplicativo precisar informa as condições climáticas das ultimas 10h(passado), também as condições climáticas para 72horas adiantes.

Que tipo de ajuda você espera? Você só postou o enunciado, o que não ajuda muito. Leia mais neste link.

Como é um exercício, suponho que você só precise simular os dados (em vez de usar dados reais de clima). Nesse caso, bastaria uma lista com algumas possíveis dados, que você acessa aleatoriamente toda vez que o usuário solicitar uma leitura.

Abraço.

Perdão por me expressar mal, Preciso de um norte para comecar com esses possiveis dados, para ser acessados aleatoriamente toda vez que o usuario solicitar a leitura. Estou fazendo um curso online mas è meio ruim, não sei muito sobre dispositivos moveis. Obrigado!

Quão experiente você é com desenvolvimento? É importante estar confortável com conceitos básicos antes de tentar fazer exercícios mais complexos.

Se não é um curso obrigatório e você ainda não se sente confiante para começá-lo, recomendo ir mais devagar e pegar um conteúdo mais simples. Há toneladas de bons cursos por aí, não faz sentido perder tempo com um ruim.

De toda forma, quando digo pegar um elemento aleatório, pode ser algo simples como:


String[] climas = new String[4];
climas[0] = "Fez sol com pouco vento";
climas[1] = "Nublado, vento médio";
climas[2] = "Chuva média com vento forte";
climas[3] = "Chuva e ventos bem fortes";

Random ran = new Random();
int posicaoAleatoria = ran.nextInt(4);
String climaAleatorio = climas[posicaoAleatoria];
System.out.println(climaAleatorio);
// obviamente, não tem System.out em mobile. 
// você precisa colocar essa string na tela usando um text ou similar

Rodando: KteTSb - Online Java Compiler & Debugging Tool - Ideone.com

Abraço.

Obrigado de verdade, estou tendo que fazer esse curso as pressas pós preciso do diploma técnico. Estou estudando mas como esta vendo, tem uns exercícios complexos e tenho MUITO POUCO TEMPO para obter esse diploma. Muito obrigado de verdade.