Botao Canvas + touch screen

8 respostas
E

Li vários tópicos aki mas nào consegui captar mensagem!
Sou novato em J2ME e estou tentando fazer um tela com vários botòes para um cel com touch screen (Motorola A1200), acontece que nào estou conseguindo capturar o evento de quando a tela é pressionada! e onde ela foi pressionada! alguém pode me ajudar??? Imaginem uma calculadora touch screen, é isso qe estou tentando fazer!

Obrigado!

8 Respostas

P

ejukas:
Sou novato em J2ME e estou tentando fazer um tela com vários botòes para um cel com touch screen (Motorola A1200), acontece que nào estou conseguindo capturar o evento de quando a tela é pressionada! e onde ela foi pressionada! alguém pode me ajudar??? Imaginem uma calculadora touch screen, é isso qe estou tentando fazer!

Obrigado!

Ao invés de desenhar usando o Canvas, te recomendaria fazer o mesmo só que usando a classe CustomItem
Ela tem o método pointerPressed e pointerReleased que são chamados sempre que ocorre interação por toque na tela, nos celulares que suportam touch-screen, como este do Motorola A1200 que por sinal vai funcionar esta dica que lhe dei pois este aparelho é MIDP 2.0.

Então a coisa é bem simples: Basta criar o seu controle (ex: ButtonCustomItem) derivando da classe CustomItem e instaciar depois tantos botões quanto tiverem na calculadora.O seu controle vai ter um método setLabel para definir o texto a ser exibido no botão.
Depois é só adicionar estas instancias ao Form e pronto. O desenho da calculadora está feito, basta agora fazer a lógica para fazer as operações matemáticas.

Estude com carinho o javadoc desta classe e verá que tudo o que precisa para teu botão ser implementado está lá.

P

ejukas:

Obrigado!

Ao invés de desenhar usando o Canvas, te recomendaria fazer o mesmo só que usando a classe CustomItem