Botão 'ok' só no aparelho

Estou desenvolvendo um aplicativo, ai acontece que logo no início eu precisei fazer uma verificação, exibir um alerta para o usuário e deixá-lo com duas opções, que seriam os commands que eu vou fazer.

Ok, faço tudo certo, mas acontece que quando vou passar para o aparelho (um Sony Z530), ele me vem com outro command “Ok” que eu não coloquei lá, ai fica um command meu de um lado, “Mais” do outro com um menu com o meu outro command mais este OK.

Existe alguma forma de eu driblar isto ou vou ter que fazer uso deste “OK”?

E se eu tiver que usar este “Ok”, como eu posso obter qual foi o command dele, lembrando que se eu não conesguir driblar, provavelmente eu terei outros commands deste?

Obrigado.

Muitos celulares já vem por padrão com o comando OK nos Alertas… tenta colocar um limite de tempo no Alerta e veja se o comando some.

Mas com esse limite de tempo eu não só estarei retirando o comando mas também o alerta, certo?

Ai não dá, porque estou fazendo desse alerta uma tela para o usuário confirmar ou não uma solicitação que eu faço.

Pensei em aproveitar este botão “Ok”, mas como eu posso identificar este comando no commandAction(), sendo que eu o aproveitaria não só uma vez mas outras se possível? Por exemplo:

if (c.getCommandType() == Command.OK) { // ... }

Assim tudo bem, mas isto daria certo caso eu fosse utilizar esse comando padrão uma única vez, é isso?

Obrigado.

Crie um form de confirmação na mão e coloque os botões que quizer…

Eu particularmente não gosto nada do alert padrão do j2me.

Att,
Ricoldi;

Normalmente quando se coloca um Command em um Alert ele deveria remover o Command padrão(DISMISS_COMMAND), mas em certos casos ele não faz isso então tem que tirar ele na mão alert.removeCommand(DISMISS_COMMAND);