Box de confirmação

6 respostas
Frenesi

Como eu posso fazer uma espécie de “Confirm Dialog Box”, para eu colocar as opções dos commands ‘sim’ e ‘não’?

Grato.

6 Respostas

fiaux

O JOptionPane tem isso, consulte e API, você passa como parâmetro o tipo de mensagem, não lembro de cabeça.

Frenesi

Pra J2ME?

Dei uma pesquisada e indicaram Alert, mas não sei como implementar commands em Alerts. Se alguém puder me indicar algo.

malves_info

Da mesma forma que vc add commands em um form vc consegue add em um alert… crie dois command um que é o SIM e outro NÃO por exemplo, e adicione este comando no alert da mesma forma que é feito no FORM… :wink: ahh e não esqueça do setCommandListener(this);

L

cria uma classe extendendo de um alert … depois é só adicionar botões e o listener necessário…

I

Oi,

Eu já tive esta mesma dúvida e um colega me passou o seguinte exemplo que ajudou demais, segue abaixo.

private void mostraPergunta() {   
    Alert alerta = new Alert("Confirme", "Deseja remover os registros?", null, AlertType.CONFIRMATION);   
    alerta.addCommand(new Command("Sim", Command.OK, 0));   
    alerta.addCommand(new Command("Não", Command.CANCEL, 1));   
    alerta.setTimeout(Alert.FOREVER);   
    //Define as ações dos ccomandos SIM e NAO   
    alerta.setCommandListener(new CommandListener() {   
        public void commandAction(Command command, Displayable telaAlert) {   
            switch (command.getCommandType()) {   
                case Command.OK:   
                    System.out.println("SIM"); //Instruções caso se clique em Sim, no caso, excluir o registro   
                    Display.getDisplay(Midlet.midlet).setCurrent(Tela.this); //Mostra a tela anterior   
                    break;   

case Command.CANCEL:   
                    System.out.println("NÃO"); //Instruções caso se clique em Não   
                    Display.getDisplay(Midlet.midlet).setCurrent(Tela.this); //Mostra a tela anterior   
                    break;   
            }   
        }   
    });   

//Mostra o alerta na tela usando a referência do Display   
    Display.getDisplay(Midlet.midlet).setCurrent(alerta);   
}
fiaux

My bad, J2ME…

Criado 30 de junho de 2008
Ultima resposta 1 de jul. de 2008
Respostas 6