Como eu posso fazer uma espécie de “Confirm Dialog Box”, para eu colocar as opções dos commands ‘sim’ e ‘não’?
Grato.
Como eu posso fazer uma espécie de “Confirm Dialog Box”, para eu colocar as opções dos commands ‘sim’ e ‘não’?
Grato.
O JOptionPane tem isso, consulte e API, você passa como parâmetro o tipo de mensagem, não lembro de cabeça.
Pra J2ME?
Dei uma pesquisada e indicaram Alert, mas não sei como implementar commands em Alerts. Se alguém puder me indicar algo.
Da mesma forma que vc add commands em um form vc consegue add em um alert… crie dois command um que é o SIM e outro NÃO por exemplo, e adicione este comando no alert da mesma forma que é feito no FORM…
ahh e não esqueça do setCommandListener(this);
cria uma classe extendendo de um alert … depois é só adicionar botões e o listener necessário…
Oi,
Eu já tive esta mesma dúvida e um colega me passou o seguinte exemplo que ajudou demais, segue abaixo.
private void mostraPergunta() {
Alert alerta = new Alert("Confirme", "Deseja remover os registros?", null, AlertType.CONFIRMATION);
alerta.addCommand(new Command("Sim", Command.OK, 0));
alerta.addCommand(new Command("Não", Command.CANCEL, 1));
alerta.setTimeout(Alert.FOREVER);
//Define as ações dos ccomandos SIM e NAO
alerta.setCommandListener(new CommandListener() {
public void commandAction(Command command, Displayable telaAlert) {
switch (command.getCommandType()) {
case Command.OK:
System.out.println("SIM"); //Instruções caso se clique em Sim, no caso, excluir o registro
Display.getDisplay(Midlet.midlet).setCurrent(Tela.this); //Mostra a tela anterior
break;
case Command.CANCEL:
System.out.println("NÃO"); //Instruções caso se clique em Não
Display.getDisplay(Midlet.midlet).setCurrent(Tela.this); //Mostra a tela anterior
break;
}
}
});
//Mostra o alerta na tela usando a referência do Display
Display.getDisplay(Midlet.midlet).setCurrent(alerta);
}
My bad, J2ME…