Brew

5 respostas
Abdon

Ola caros colegas vcs conhecem o Brew? Qual as vantagens que vcs acham que o J2ME tem sobre o Brew com o C++ para desenvolvimento para celular?

5 Respostas

P

O J2ME, mais especificamente o MIDP, se tornou o padrão “de facto” para desenvolvimento de aplicações.

Seu sucesso se deve ao fato da tecnologia estar implementada e difundida em vários fabricantes de aparelhos os quais, lançam vários modelos com suporte a ela.

O que é mais barato ? Desenvolver em J2ME ou Brew ?
J2ME. A muitos programadores Java, você não paga nada a ninguém e o acesso a informações sobre API, Documentos e outras coisas é farto.

Aqui no Brasil, fico me perguntando se a Vivo não terá no futuro que se render de vez ao Java, visto que ela está hoje encurralada com o seu Brew. Ela tem tentando sensibilizar os desenvolvedores a embacar nesta tecnologia, mas a tarefa é difícil, visto as complicações que existem ao usar o Brew, frente as facilidades oferecidas pela adoção do Java.

P

Uma das únicas coisas que o Brew se torna melhor é na performance, como o Brew é C++, ele aproveita melhor os recursos do aparelho… mas mesmo assim J2ME é melhor :lol:

Abdon

O BREW ajuda a proteger os direitos autorais do programador, ja que possui uma assinatura digital especifica para cada aparelho, coisa que o java não tem, o BREW permite acesso direto a memoria coisa que o java não faz… VAMOS PESSOAL, VAMOS DEBATER ESTE ASSUNTO NÃO ADIANTA FALAR O JAVA É MELHOR, ARGUMENTEM. (ps naum estou defendendo nenhuma tecnologia apenas quero debater o assunto)

P

Java não permite acesso direto a memória por questão de segurança, senão um maluco poderia fazer um aplicativo que apagasse a agenda do cara

P

Algumas das vantagens de Java:

• Usa o subconjunto de uma linguagem bastante conhecida
  • A especificação padrão da JVM para dispositivos móveis (KVM) não exige recursos dispendiosos
  • Arquitetura simples, favorecendo o deployment de aplicações (como o OTA)
  • Implementação de mecanismos de segurança (“sandbox”)
Criado 3 de julho de 2004
Ultima resposta 9 de jul. de 2004
Respostas 5
Participantes 3