Busca incremental

Salve pessoal!

Alguém sabe como fazer uma busca incremental do tipo daquelas que se faz na lista de contatos do celular?

Seria o seguinte: tendo sido exibida um List, quando o usuário começa a digitar um texto/nome no teclado, vão sendo exibidas essas letras e o highlight da List vai para a primeira ocorrência daquele substring digitado pelo usuário.

Eu pensei em fazer isso com uma List baseada em dados que vêm do RMS.

Desde já, agradeço qualquer ajuda!

[]s,

Luiz

Sei pouca coisa de JME, mas o que você quer parece com o ajax suggestion box.

É, é? Mas esse AJAX suggestion box não exibe uma sublista auto-complete como opções? Existe AJAX suggestion box para J2ME?!

No meu caso, eu quero que o highlight vá para a primeira ocorrência que começa com o substring digitado pelo usuário.

[quote=luixfalaguasta]Salve pessoal!

Alguém sabe como fazer uma busca incremental do tipo daquelas que se faz na lista de contatos do celular?

Seria o seguinte: tendo sido exibida um List, quando o usuário começa a digitar um texto/nome no teclado, vão sendo exibidas essas letras e o highlight da List vai para a primeira ocorrência daquele substring digitado pelo usuário.

Eu pensei em fazer isso com uma List baseada em dados que vêm do RMS.

Desde já, agradeço qualquer ajuda!

[]s,

Luiz[/quote]
Você vai ter que criar o seu própri List derivando ele de CustomItem ou Canvas.

Não há como fazer isto com a implementação padrão do List do J2ME.

Hum… legal Boone.

Obrigado!

[]s,

Luiz

Pessoal,

Esse código aqui permite a busca incremental: http://wiki.forum.nokia.com/index.php/J2ME_Custom_Text_Input

Porém, ele não funciona em teclado QWERTY.

Alguém sabe o que é necessário para funcionar em QWERTY e teclado virtuais em aparelhos com touch screen (imagino que no caso dos touch screen seja diferente, dependendo do fabricante)?

[]s,

Luiz