Calculo com Calendar e Date (apenas)

Pessoal…

Isso pode parecer simples… mas o meu cérebro capenga não conseguiu resolver e estou bem puto com isso.

Tenho 2 datas no formato Date, uma com a data atual e outra com a data de Nascimento de um indivíduo.

Quando eu uso o método do Date getTime() (que retorna um long) no seguinte cálculo:

O compilador fala que não é possível fazer esse cálculo.

Aí eu pergunto: como fazer esse maldito cálculo, sendo que eu só tenho disponível a classe Calendar e Date?? Sendo que não basta eu pegar apenas a idade em anos, mas sim em anos, meses e dias???

Qual a melhor maneira de fazer isso sem quebrar o teclado ou me jogar aqui do prédio??

Um abraço!

Oi Doug! Qual a mensagem de erro, exatamente? :wink:

Fala aí cv!!!

O erro eu resolvi… e como (eu acho que) vc esperava era algo banal, eu não tinha instanciado um objeto. :oops: :oops: :oops:

Mas agora o problema é outro:

Eu uso:

Onde o valor do dataOK é 01/01/1981 que eu subtraio (em long) da data atual. Mas ele me retorna uma data nada a ver com o que eu esperava, que é algo parecido com 03/05/0023.

Na verdade eu nem sei se esse é o melhor jeito de obter quantos anos, meses e dias o indivíduo tem, mas o problema ainda continua, só que não tão banal quanto o anterior, pelo menos pra mim!

Alguma luz???