E ae galera, blz?
Eu tenho um celular Nokia3220, ele possui uma camera VGA, não lembro a resolução dela, e gostaria de saber se um aplicativo J2ME q esteja nesse celular tem autorização pra usar a camera. Ou seja, eu posso criar algum aplicativo q capture e manipule imagens da camera???
Me respondam por favor! vlw!
Flw!!!
Tem celulares que possuem uma API nativa em Java para acesso aos periféricos, como a câmera por exemplo.
E tem outros mais modernos que seguem a JSR-XXX (não lembro o número).
Entre no site da nokia para saber esses detalhes do seu dispositivo, ok?
Obs: o site é bem explicativo.
vlw kra, vo la da uma olhada e posta aki os resultados!
[quote=henriqueers]E ae galera, blz?
Eu tenho um celular Nokia3220, ele possui uma camera VGA, não lembro a resolução dela, e gostaria de saber se um aplicativo J2ME q esteja nesse celular tem autorização pra usar a camera. Ou seja, eu posso criar algum aplicativo q capture e manipule imagens da camera???
Me respondam por favor! vlw!
Flw!!![/quote]
Sim, vc pode. Estude a MMAPI. Ela possui métodos para trabalhar com imagens paradas ou em movimento, que vieram da camera.
boone, obrigado e vc sabe onde posso encontrar material de estudo sobre MMAPI???
e utilizando essa MMAPI eu tbm posso usar akele recurso do celular de reconhecimento de voz???
Não, não pode. Aconselho a baixar a especificação do site do JCP e estudar o que pode ou nãio