Canvas J2ME - campo texto

Olá,

estou fazendo um Midlet desenhando a tela no braço em um Canvas, para ficar com uma interface rica…

mas agora estou tendo problemas para adicionar um TextField para entrar com os dados… sendo que estou usando um Canvas…

alguem ja fez um campo de texto para o usuário digitar o valor dentro de um Canvas?

obrigado

Prq vc não utilize um Form e adiciona o textfield nele
Um objeto Form é um Displayable tbm ou seja uma Screen

nao da… a tela tem que ter uma interface mandrake… exigência do projeto :slight_smile:

Eu sei que pode parecer sem noção mas a ideia é ajudar…
Ja tentou olhar o fonte do TextField ? :wink:

Quem sabe nao vem aquela ideia cabulosa… :stuck_out_tongue:
Boa sorte! :thumbup:

[quote=Guilherme Keller]
Ja tentou olhar o fonte do TextField ? :wink:[/quote]

já.

cara, um modo mais simples de todos é dese desenhando um quadrado, e colocando o texto dentro dele a medida q o usuario digita, a ideia basica é essa, vc só tem q pegar a manha de acertar sempre as coordenadas, o resto é resto, cada tecla vai ter q possuir um 4 ou 5 character, se vc qizer pode colocar cor nas bordas e no fundo do qadrado, essass coisas

flw, t+

[quote=quikkoo]cara, um modo mais simples de todos é dese desenhando um quadrado, e colocando o texto dentro dele a medida q o usuario digita, a ideia basica é essa, vc só tem q pegar a manha de acertar sempre as coordenadas, o resto é resto, cada tecla vai ter q possuir um 4 ou 5 character, se vc qizer pode colocar cor nas bordas e no fundo do qadrado, essass coisas

flw, t+[/quote]

o resto é resto :slight_smile:

vai ser mole :wink:

Se não me engano no CORE J2ME tem um exemplo utilizando a High-Api(Screen) + Low-Api(Canvas) para fazer algumas aplicações como trocar a cor do fundo… bem praticamente utilizará os processos que vc esta usando porém vc incrementou com coisas a mais… dê uma olhada no Tópico que fala sobre a Low Level Api e Canvas acho que vc encontrará oque vc procura!

Core J2ME Technology:
http://www.flazx.com/ebook1696.php

ok, valeu a dica

Cara, conseguisse alguma coisa?
Também quero fazer um Campo de texto em Canvas =/