Canvas [Resolvido]

Boa noite,

Peguei um exemplo, da net, e não estou conseguindo fazer, rodar. Ele é bem simples, porém, não funciona. Não está, sendo exibido, erro algum.

Código:

package exerciciocanvas;

import javax.microedition.lcdui.Canvas;
import javax.microedition.lcdui.Graphics;

/**
 *
 * @author Kaos
 */
public class MeuGrafico extends Canvas {

    /**
     * Metodo, para desenho, de tela.
     * @param meuGrafico
     */
    protected void paint(Graphics meuGrafico) {
        meuGrafico.setColor(0, 0, 255);
    }

}
public class Principal extends MIDlet {
    private Display minhaExibicao;
    private MeuGrafico meuGrafico;

    public Principal() {
        this.minhaExibicao = Display.getDisplay(this);
        this.meuGrafico = new MeuGrafico();
    }

    protected void destroyApp(boolean unconditional) throws
            MIDletStateChangeException {
        
    }

    protected void pauseApp() {
        
    }

    protected void startApp() throws MIDletStateChangeException {
        this.minhaExibicao.setCurrent(this.meuGrafico);
    }

}

Imagem, da saida, do emulador, abaixo:

[URL=http://www.4shared.com/photo/aVm319vx/canvas.html][/URL]

[]s

Olá

Então na classe MeuGrafico que extende a Canvas você setou uma cor (RGB), que é azul.
Logo após disto você pode utilizar alguma função drawLine, ou drawRect… para ter maior detalhes dê uma olhada no MIDP.

O que acontece que sempre que você usa canvas, primeiro você define a cor e depois você pinta o desenho (forma geometrica).

No seu exemplo só faltou pintar o desenho depois do meuGrafico.setColor(0,0,255).

Ok…
Espero ter ajudado

Flws

Boa noite,

Deu certo, obrigado :slight_smile:

[]s