Canvas TextField Genérico

Alguém já conseguiu desenvolver um TextField em canvas que funcione direitinho em qualquer aparelho?

Eu fiz um que funciona bem nos aparelhos com teclado normal, mas nos aparelhos QWERTY ele funciona em alguns, em outros dá problema, etc.

[quote=JavaES]Alguém já conseguiu desenvolver um TextField em canvas que funcione direitinho em qualquer aparelho?

Eu fiz um que funciona bem nos aparelhos com teclado normal, mas nos aparelhos QWERTY ele funciona em alguns, em outros dá problema, etc.[/quote]

O meu TextField é baseado em CustomItem e não em Canvas.
Não tenho problema com ele, apesar de nunca ter rodado em um cel com teclaro QWERTY.
Rodei em modelos diferentes e está tudo ok.

[quote=boone][quote=JavaES]Alguém já conseguiu desenvolver um TextField em canvas que funcione direitinho em qualquer aparelho?

Eu fiz um que funciona bem nos aparelhos com teclado normal, mas nos aparelhos QWERTY ele funciona em alguns, em outros dá problema, etc.[/quote]

O meu TextField é baseado em CustomItem e não em Canvas.
Não tenho problema com ele, apesar de nunca ter rodado em um cel com teclaro QWERTY.
Rodei em modelos diferentes e está tudo ok.[/quote]

Boone, você pode compartilhar o código do seu TextField? Se puder eu iria testa-lo nos QWERTY para ver se ocorreriam os mesmos problemas.

[quote=JavaES]
Boone, você pode compartilhar o código do seu TextField? Se puder eu iria testa-lo nos QWERTY para ver se ocorreriam os mesmos problemas.[/quote]

Desculpe mas não posso. Propriedade privada da empresa onde trabalho.

E eu tenho como adicionar um TextField CustomItem em um Form Canvas?

Negativo. O Canvas é uma superfício de desenho, logo, não trabalha como container (Form) para outros controles.

Vlw boone

Uma outra dúvida que surgiu, como vcs fizeram para os celulares QWERTY?
Gostaria da opinião do pessoal que ja fez um TextField personalizado.