Olá,
faça o seguinte:
baixe o plugin pro Netbeans no site deles, instale conforme as instruções, pode ter que reiniciar o netbeans varias vezes, quando der certo vai ter pra criar projeto do Polish na categoria mobile.
Recomendo começar usando um projeto de exemplo deles, de preferência o Menu, durante a criação do projeto ele vai pedir pra selecionar os dispositivos, nas capacidades do dispositivo selecione o que quiser, de preferencia só os básicos(eu pego cldc 1.1 e midp 2.0) e em baixo selecione um dispositivo padrão, como Default Color Phone, pros específicos acho que precisa do emulador deles.
Depois vem a tela que vc escolhe o modelo, lá vc escolhe Menu e identifica seu emulador, se nas suas plataformas(ferramentas->gerenciamento da plataforma java) tiver o Wireless Toolkit 2.2, ele vem por padrão, se for outro copia o nome e cola lá. As vezes tem um bug meio estranho que nao cria o projeto, por mais estranho que pareça, aqui parece que funciona quando eu eu dou um clique rápido no finalizar.
Se tiver problemas de referência: Se sua plataforma não é a padrão, vá em propriedades do projeto, desmarque a opção de usar os valores Default e escolha a que vc usou, ou faça o contrário caso ele não esteja marcado. Não sei bem certo pq é um comportamento anormal, mas tenta que de algum jeito funciona.
Depois, vá na pasta onde vc instalou o Polish e ache "samples", lá ache o projeto que vc usou(Menu), e copie o build-netbeans.xml, aí no seu projeto vc apaga o build.xml, cola o buil-netbeans e renomeia ele pra build.
Vá em resources, abra o polish.css(com algum programa para editar), procure algo com a palavra "carrousel", apague todas as linhas em que ela aparecer(ou substitua se vc entender como funciona o css dele, não é bem igual css normal).
Neste ponto ele deve compilar e rodar o exemplo.
Mais algumas dicas: não crie classes padrão do J2SE, como ArrayList por exemplo, ele confunde com as classes dele na hora de gerar o código.
Bom, tá aí o mini-tutorial "resolvendo problemas com o J2ME Polish" 
Espero que ajude.