salve galera,
seguinte, estou desenvolvendo um projeto em j2me e uso alguns lists e forms
preciso capturar as teclas, mas nao estou usando canvas, pq dai seria o metodo keypressed ou release…
se alguem puder ajudar…
agradeco e abracosss
salve galera,
preciso capturar as teclas, mas nao estou usando canvas, pq dai seria o metodo keypressed ou release…
se alguem puder ajudar…
agradeco e abracosss
[quote=ever2122]salve galera,
se alguem puder ajudar…
agradeco e abracosss[/quote]
Isto que vc quer é impossível. Confira no javadoc e verá que quem tem esta funcionalidade é a classe Canvas ou CustomItem, ou seja, se quiser MESMO isto, terá que vc mesmo desenhar os seus componentes. Vc não é o 1o a querer isto. Eu mesmo quero, mas estou adiando o desenvolvimento do meu próprio List. Mas que ele vai ser feito vai !!!
imaginei algo assim… pois jah procurei mt e nada…
mas obrigado…
akele abracow
Prepare-se também para encontrar diversas configurações de códigos de tecla diferente para diferentes celulares. Eu mesmo já tive muito trabalho com isso.
Para manter uma aplicação modular e não precisar gerar uma versão para cada modelo de celular com código de tecla diferente eu mantenho um arquivo com o cadastro das teclas de cada modelo de celular e quando carrego o aplicativo identifico o modelo do celular e quais códigos de tecla terei que usar hauhauhahua… tenso d+.
entao kra, mas no meu caso sou poucas teclas, alias soh a “cruz” (dir, esq, cima, baixo) nao sei se terei tantos problemas…
um amigo fez uma aplicacao utilizando canvas e me passou algumas dicas… jah esta encaminhado…
valeu pela forca
abracow a todos