Carregando programa pro celular

5 respostas
B

Pessoal, fiz um jogo no J2ME , só que nunca carreguei um programa pra celular. Tenho que ver a marca e modelo do celular(vou pegar emprestado), mas gostaria de saber que tipo de programa tenho que intalar no meu PC e confirmar se o arquivo que devo carregar é um .jad.

Alguém conhece um bom gerador de .jad?

Obrigado pessoal,

Raphael C.

5 Respostas

P

Você provavelmente fez o seu jogo emulando no Wireless Toolkit, se não fez essa ferramenta gera pra você o .jad e o .jar… importante, o .jad serve pra doenload via OTA, sendo que neste caso, o .jad especificará o caminho de um arquivo .jar… na verdade é baixadopro celular apenas o .jar…

B

Pera aí, não entendi algumas coisas.
Vou te responder o que entendi:

Fiz pelo Wireless Toolkit ,sim.Procurei pelo .jad e achei , mas não tenho o .jar. Como faço pra gerá-lo?

O que quer dizer via OTA?
Você poderia explicar, um pouco mais detalhado(passo a passo), de como será a passagem do jogo para o celular?

Sei que é algo simples, mas é minha primeira vez.

Obrigado pela atenção, Ping.

P

No Wireless Toolkit tem uma opção “Generate Package”, ou algo assim, eu estou em uma máquina que não tem o WTK, mas se eu não me engano era no segundo ou terceiro menu…

Quanto a OTA que dizer transmissão pelo ar, de um modo mais simples, é quando você vai baixar um programa pela internet

E

o programa pra criar um .jad

é o JADMaker 70 kb

Até Mais!

B

Valeu pessoal, vou esperar eu estar com o celular pra que eu possa perguntar mais diretamente, por enquanto não vai adiantar muito. Até daqui a pouco e valeu pelas ajudas de agora.

Criado 15 de julho de 2005
Ultima resposta 17 de jul. de 2005
Respostas 5
Participantes 3