Bom dia!
Alguém poderia dar algumas dicas para que possa carregar a Activity mais rápido?
Onde devo colocar os métodos iniciais da Activity, etc…
Desde ja agradeço!
Bom dia!
Alguém poderia dar algumas dicas para que possa carregar a Activity mais rápido?
Desde ja agradeço!
Cara na boa.
Não me leve a mal.
Não entendi a sua pergunta.
Poderia ser um pouco mais explicativo(Sem maldade).
[quote=matheusms]Bom dia!
Desde ja agradeço![/quote]
Opa, desculpe a falta de explicação!
Vou tentar explicar, é o seguinte:
Ao iniciar minha Activity, eu carrego as informações pelo onCreate certo? Nele eu já carrego as validações que o aplicativo vai ter e tal…
Por exemplo, ao carregar a Activity, ela ira consultar o banco de dados, e listar todos os produtos em uma listview, e preencher mais alguns Spinners com mais algumas informações do banco.
A pergunta é, como fazer para que ela possa se inicializar mais rápido?
Colocando esses métodos de pesquisa e preenchendo a listview e os Spinners pelo método onCreate a Activity irá demorar mais carregar?
Possui alguma forma a seguir para que o aplicativo não demore a carregar?
Desculpe, mas não sei se expliquei muito bem haha
Qualquer coisa me pergunte.
Desde já, muito obrigado!
Se for muitas informações é recomendado você utilizar de AsyncTask, como é o caso dos aplicativos de redes sociais.
Mas, se você tiver os dados já preenchidos no banco e souber fazer as requisições SQL, não tem problema nenhum.
O ciclo de uma activitiy é a seguinte:
onCreate();
onStart();
onResume();
onPause();
onRestart();
onStop();
onDestroy();
Lembre-se que só entra no onCreate e onDestroy apenas uma vez, o restante fica em ciclo constante dependendo da navegação do usuário.
Abraço.
Cara é bem isso que nosso amigo felipebonezi falou.
Neste link você tem uma bela explicação sobre isso.
Sobre ciclo de vida.
http://mobileorchard.com/android-app-development-activity-life-cycle/
Espero não ter sido repetitivo.
Entendi, valeu!
Outra pergunta: Pelo AsyncTask tem como preencher um ListView? Executando o Adapter da view dentro do AsyncTask?
Opa, consegui aqui galera, usando o AsyncTask mesmo!
Obrigado!
Abraço!