Olá, gostaria de saber se posso construir um sistema pra Palm (sistema operacional PalmOS) com CDC e Persnal Profile?
CDC nos PalmOS
5 Respostas
até o que eu saiba, apenas para windows mobile ou linux
PalmOS não tem suporte ainda para CDC, ja existem VMs CDC para Windows Mobile e pockets com linux.
a parte legal do CDC + PP é que você basicamente escreve qualquer aplicação AWT e ta tudo rodando 
show de bola 
Olá Senhores!
Alguem pode me dizer o que preciso para estar desenvolvendo um Hello World em um PalmOS 3.1 (Palm IIIe)?
Agradeço qualquer ajuda!

Um SuperWaba !
[flame mode on]
A iniciativa do superwaba é louvavel,
mas o software em si é um lixo perto de todas as outras implementações java, as aplicações rodam pelo menos com um padrão bem definido
elas ficam horriveis em todas as plataformas suportadas
tudo bem, é fácil fazer apps com superwaba, tem mais recursos que MIDP, e muito menos recursos que PP, mas consegue ser absurdamente feia,
por isto não vi até hoje nem uma aplicação escrita em superwaba comercial de sucesso.
elas ficam muito diferentes das aplicações nativas, o que não acontece utilizando CDC+PP
o canal para PDAs é eles suportarem CDC+PP, como os pockets tanto com windows mobile quanto com linux.
falta só a palmonha (aka PalmOne) respeitar um pouquinho mais seus usuários, voltar a fazer equipamentos decentes, lançar um PDA com PalmOS 6 e fazer um acordo com a IBM para a proxima versão do J9 para palmOS ter suporte para CDC
e pelo amor de deus, que a palmonha não faça mais aquela mistura de PDA com banana que foi o Zire 72 (descascando como banana)
[/flame mode on]
pronto, agora ja passou, ja chinguei um pouquinho, e estou melhor 
Olá Senhores!Alguem pode me dizer o que preciso para estar desenvolvendo um Hello World em um PalmOS 3.1 (Palm IIIe)?
Agradeço qualquer ajuda!
:D
acho que só existe JVM para PalmOS 5+, mas da uma olhada no site da palmone ou da IBM para ver se tem disponivel a J9 para PalmOS 3