Eu estou querendo um celular que tenha HttpConnection aguém aí pode indicar? o sites da nokia,siemens e outras não explicam bem o suporte a java…
Tem agum site sobre j2me aqui no brasil? eu não achei nenhum…
Que links vocês sugerem pra quem tá começando? esse aqui http://java.sun.com/j2me/index.jsp não vale.
Kra, nao sei se to falando bobagem, mas um celular que tenha GPRS (ou outra tecnologia da operadora para navegacao pela internet) têm suporte a HttpConnection …
Pelo menos eh assim com meu celular, antes de configurar o GPRS ele não funcionava o HttpConnecyion, mas depois funfou blz…
Abraços
É totalmente válida e correta sua preocupação.
Realmente os fabricantes já não falam o básico do que o aparelho faz quanto mais descer neste nível de detalhe.
Bem, vou te dizer pelo que já passei:
Celular com suporte a Java não quer dizer que você vai ter midlets que usem HttpConnection numa boa.
Ex: Nokia 2280. Este e outros da Nokia não tem o protocolo HTTP implementado, gerando IOException quando você tentar usar o HttpConnection logo de cara.
Celular sem suporte a OTA, não significa que ele não pode usar HttpConnection.
Ex: Motorola i85s. Você faz o download das aplicações pro ce-lular, por cabo, mas a midlet pode sair para a internet via HttpConnection.
Celular com suporte a OTA, é bom provável que você poderá usar HttpConnection sem problemas.
Ex: O MEU !!! Siemens C55. Passei o mesmo problema do nosso colega. GPRS vem desconfigurado de fábrica (que chique !), e uma vez configurado ai tudo funcionou beleza, não só para o OTA funcionar, como para o HttpConnection também.
Sinto lhe informar que se você quiser um cebolar que suporte HttpConnection, é melhor fazer uma boa pesquisa e mesma assim torcer para a informação estar certa pois é muito fácil quebrar a cara.
A título de informacao o meu eh um sl55
Os da siemesn geralmente tao funcionando (C55 tb funciona)…
Abraços
Na verdade estou querendo comprar ou o nokia 3100 ou o simens c60. Minha preferencia é pela marca nokia já tive 2 nokia e 2 siemens e gosto mais de nokia. Só que o mais importante nesse momento são as caracteristicas Java.
Vocês conhecem o http://www.forum.nokia.com? lá tem muita informação útil, na verdade tem dados mais detalhados. Só não vi nada sobre HttpConnection 
Alguém aí usou o HttpTransport ??? :?:
Eu me meti a besta de fazer um prog que envia pedidos para um web service.
E estou usando o WtooKit 1.0.4_01 para testá-lo. Tudo funciona que é uma maravilha, mas quando eu coloquei a bendita aplicação no Motorola388 (aquele do PDA) a coisa não virou!
No emulador funciona direitinho!!! No celular dá um erro dizendo :
“java.io.IOException: Can’t obtain IP address”.
:shock: Será que esse celulá não aceita o HttpTransport???
há! Esse HttpTransport veio na ksoap… para conectar no webservice.
pelo visto ele não está configurado corretamente. Agora eu não sei como configurar
os motorolas são muito fáceis de usar neh
uma dica é ligar na operadora e perguntar se eles sabem como configurar agora se eles vão saber… :lol: