Celular com HttpConnection

Eu estou querendo um celular que tenha HttpConnection aguém aí pode indicar? o sites da nokia,siemens e outras não explicam bem o suporte a java…
Tem agum site sobre j2me aqui no brasil? eu não achei nenhum…
Que links vocês sugerem pra quem tá começando? esse aqui http://java.sun.com/j2me/index.jsp não vale.

Kra, nao sei se to falando bobagem, mas um celular que tenha GPRS (ou outra tecnologia da operadora para navegacao pela internet) têm suporte a HttpConnection …
Pelo menos eh assim com meu celular, antes de configurar o GPRS ele não funcionava o HttpConnecyion, mas depois funfou blz…

Abraços

É totalmente válida e correta sua preocupação.

Realmente os fabricantes já não falam o básico do que o aparelho faz quanto mais descer neste nível de detalhe.

Bem, vou te dizer pelo que já passei:

Celular com suporte a Java não quer dizer que você vai ter midlets que usem HttpConnection numa boa.
Ex: Nokia 2280. Este e outros da Nokia não tem o protocolo HTTP implementado, gerando IOException quando você tentar usar o HttpConnection logo de cara.

Celular sem suporte a OTA, não significa que ele não pode usar HttpConnection.
Ex: Motorola i85s. Você faz o download das aplicações pro ce-lular, por cabo, mas a midlet pode sair para a internet via HttpConnection.

Celular com suporte a OTA, é bom provável que você poderá usar HttpConnection sem problemas.
Ex: O MEU !!! Siemens C55. Passei o mesmo problema do nosso colega. GPRS vem desconfigurado de fábrica (que chique !), e uma vez configurado ai tudo funcionou beleza, não só para o OTA funcionar, como para o HttpConnection também.

Sinto lhe informar que se você quiser um cebolar que suporte HttpConnection, é melhor fazer uma boa pesquisa e mesma assim torcer para a informação estar certa pois é muito fácil quebrar a cara.

A título de informacao o meu eh um sl55
Os da siemesn geralmente tao funcionando (C55 tb funciona)…

Abraços

Na verdade estou querendo comprar ou o nokia 3100 ou o simens c60. Minha preferencia é pela marca nokia já tive 2 nokia e 2 siemens e gosto mais de nokia. Só que o mais importante nesse momento são as caracteristicas Java.
Vocês conhecem o http://www.forum.nokia.com? lá tem muita informação útil, na verdade tem dados mais detalhados. Só não vi nada sobre HttpConnection :slight_smile:

Alguém aí usou o HttpTransport ??? :?:

Eu me meti a besta de fazer um prog que envia pedidos para um web service.
E estou usando o WtooKit 1.0.4_01 para testá-lo. Tudo funciona que é uma maravilha, mas quando eu coloquei a bendita aplicação no Motorola388 (aquele do PDA) a coisa não virou!

No emulador funciona direitinho!!! No celular dá um erro dizendo :
“java.io.IOException: Can’t obtain IP address”.

:shock: Será que esse celulá não aceita o HttpTransport???

há! Esse HttpTransport veio na ksoap… para conectar no webservice.

pelo visto ele não está configurado corretamente. Agora eu não sei como configurar :slight_smile: os motorolas são muito fáceis de usar neh :slight_smile: uma dica é ligar na operadora e perguntar se eles sabem como configurar agora se eles vão saber… :lol: